Veja outros textos inspiradores!

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram... Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida... E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.

Por Gloria Hurtado

Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.

Por A Vingança das Juanas (série)

Não confunda transgressão com liberdade. Transgressão mora na mente e a liberdade habita a alma.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva

I Crônicas, 1CR, 9:7, dos filhos de Benjamim: Salu, filho de Mesulão, filho de Hodavias, filho de Hassenuá;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Todos têm um ex inesquecível. E ele é o meu.

Por Através da Minha Janela: Olhos nos Olhos (filme)

Ezequiel, EZ, 22:8, Você desprezou as minhas coisas santas e profanou os meus sábados.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O arrependimento chega quando se perde alguma coisa. Nunca mais vou olhar nos olhos dela, nunca mais vou ouvir a voz dela. Eu assisto tudo que passamos, como se fosse um filme na minha mente. Eu tento não esquecer de nada... Mas toda vez que vejo esse filme, ele faz parte da minha dor. Coisas simples. Por que nós brigamos? Por que eu não a abracei intensamente? Por que não a beijei um milhão de vezes? Arrependimento! É.

Por Caverna Azul (filme)

Os brancos não sonham tão longe como nós. Dormem muito, mas só sonham com eles mesmos.

Por Davi Kopenawa

⁠E agora, quando o fim daquilo tudo parecia próximo, o destino os separava

Por Elie Wiesel

⁠"Já vai? Tá cedo, fica vai" Ouvir o som da chuva cair enquanto tomamos café e chocolate quente em frente a TV que mostra um garoto com pé de ferro tentando se aproximar de um dragão banguela. Pernas entrelaçadas no sofá, conversas paralelas, risadas fáceis no olhar, olhares esse cúmplices, de saber que sua atenção está em todo lugar, menos no treinamento que o Soluço está a ensinar. A escassa luz que advinha da janela está a se esvair, o horário já deu, o filme já acabou e minha mente diz "a hora chegou, tens de ir", todavia ao olhar as mínimas estrelas no céu rosa e roxo do por do sol, tenho a feliz constatação "a chuva não passou". Então posso ficar um pouco mais, não sei se será a chuva(meu tempo favorito), o por do sol rosa e roxo(meu por do sol favorito), as estrelas ou a lua(meu astro favorito) que me dará coragem... Minha pele na sua, sua boca na minha, minha voz abafada pelo tocar das gotas no chão, pelo trovão a estatelar no céu la fora, porém não abafam teus sussurros em meus ouvidos, eles me fazem suspirar teu nome durante a torrente de águas la fora, tão alto que talvez se não fosse a chuva seria um incomodo a vizinhança... Na madrugada onde o manto azul está completamente pintado de marinho, onde as estrelas disputam espaços entre si e a lua reina serena, deitados na cama ouvindo agora o cantar dos pássaros antes escondidos e o ressoar do vento nas folhas, olho para ti que já me olhando está e penso "Ah, que bom que decidi ficar". "Hmmm, melhor não, o tempo está fechando... Vai chover".

Por Bruna Carla