Veja outros textos inspiradores!

Não pode haver glória onde não existe virtude.

Por Alphonse de Lamartine

Reconhecimento à loucura Já alguém sentiu a loucura vestir de repente o nosso corpo? Já. E tomar a forma dos objectos? Sim. E acender relâmpagos no pensamento? Também. E às vezes parecer ser o fim? Exatamente. Como o cavalo do soneto de Ângelo de Lima? Tal e qual. E depois mostrar-nos o que há-de vir muito melhor do que está? E dar-nos a cheirar uma cor que nos faz seguir viagem sem paragem nem resignação? E sentirmo-nos empurrados pelos rins na aula de descer abismos e fazer dos abismos descidas de recreio e covas de encher novidade? E de uns fazer gigantes e de outros alienados? E fazer frente ao impossível atrevidamente e ganhar-Ihe, e ganhar-Ihe a ponto do impossível ficar possível? E quando tudo parece perfeito poder-se ir ainda mais além? E isto de desencantar vidas aos que julgam que a vida é só uma? E isto de haver sempre ainda mais uma maneira pra tudo? Tu Só, loucura, és capaz de transformar o mundo tantas vezes quantas sejam as necessárias para olhos individuais. Só tu és capaz de fazer que tenham razão tantas razões que hão-de viver juntas. Tudo, excepto tu, é rotina peganhenta. Só tu tens asas para dar a quem tas vier buscar.

Por Almada Negreiros

O homem come; apenas o homem inteligente sabe comer.

Por Anthelme Brillat-Savarin

Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.

Por Eclesiastes

II Samuel, 2SM, 19:29, Então o rei disse: - Por que você ainda fala dos seus negócios? Eu decido que você e Ziba repartam as terras.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Carro passando, vidro abaixando Por que que tão me olhando? Por que que tão me visando? Vivo como um rockstar Invisto no trap life

Por Jovem Dex

Provérbios, PV, 23:9, Não fale com um tolo, porque ele desprezará a sabedoria das suas palavras. - 10 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

Eu odeio este lugar. Odeio que a mulher que viveu comigo durante 42 anos esteja morta, que em um minuto, numa manhã de sábado, ela estivesse na cozinha misturando massa de waffle em uma tigela e me contando sobre a briga na reunião do conselho da biblioteca na noite anterior e, no minuto seguinte, estivesse no chão, contorcendo-se enquanto o derrame partia seu cérebro ao meio. Odeio o fato de suas últimas palavras terem sido: ‘Onde eu botei a porcaria da baunilha?’.

Por John Scalzi

⁠Eles não se olharam. Não trocaram uma só palavra ... Sabiam que falar não tem sentido quando um conhecimento comum já existe. O silêncio os prendeu como nenhuma palavra jamais poderia.

Por Jack Schaefer

João, JO, 5:22, <J>E o Pai não julga ninguém, mas confiou todo julgamento ao Filho,</J>

Por João, Novo Testamento