Veja outros textos inspiradores!
Ser Mineiro Ser mineiro é não dizer o que faz, nem o que vai fazer. É fingir que não sabe aquilo que sabe. É falar pouco e escutar muito. É passar por bobo e ser inteligente. É vender queijos e possuir bancos. Um bom mineiro não laça boi com embira, não dá rasteira no vento, não pisa no escuro, não anda no molhado, não estiva conversa com estranhos, só acredita na fumaça quando vê o fogo, só arrisca quando tem certeza, não troca um pássaro na mão por dois voando. Ser mineiro é dizer UAI e ser diferente; é ter marca registrada, é ter história. Ser mineiro é ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. Ser mineiro é ver o nascer do sol e o brilhar da lua; é ouvir o cantar dos pássaros e o mugir do gado; é sentir o despertar do tempo e o amanhecer da vida. Ser mineiro é ser religioso, conservador, cultivar as letras e as artes ; é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é viver nas montanhas e ter vida interior.
Por José B. QueirozEfésios, EF, 5:9, - porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade - ,
Por Efésios, Novo TestamentoVocê é espelho. Quando tudo a sua volta for escuridão, use seu brilho interior. Quando todos desacreditarem da sua capacidade, mostre a sua força e insista um pouco mais. Quando tudo parecer mais forte e te sufocar, mire no seu objetivo e continue lutando. Desistir de um plano, de uma meta ou objetivo, é ficar andando em círculos. É como recomeçar em uma longa estrada... Não ouça os pessimistas, acredite na sua idéia, na sua força. Poucos são aqueles que fazem previsões otimistas, a grande maioria aposta na derrota. Faça a diferença! Existem milhares de médicos, psicólogos, contadores, advogados, mas você é único, e pode criar um diferencial na sua profissão, seja pela simpatia, pela competência, pela inovação. Seja diferente, seja moderno, seja aberto ao mundo. Resolva-se interiormente: decida-se por um objetivo e concentre todos os seus recursos nessa conquista. Ninguém resiste aos determinados. Não aceite a situação como lhe aparece. Limpe a sua mente, fuja da miséria. Para terminar, lembre-se: Deus é abundância. Deus é prosperidade, é alegria, é vida, não se contamine com a dor, com a doença, com a pobreza. Não aceite uma vida triste, sem cor, sem amor, sem saúde, sem dinheiro, sem respeito. Você nasceu para brilhar, para vencer, para mostrar aos outros o que é viver em harmonia com a vida, com Deus e com você mesmo. Seja espelho da alegria, afinal de contas, você é Filho do Homem! Eu acredito em você!
Por Paulo Roberto GaefkeSalmos, SL, 119:16, Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra. Guímel
Por Salmos, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 15:8, Ao ouvir estas palavras e a profecia do profeta, filho de Odede, Asa se animou e tirou as abominações de toda a terra de Judá e de Benjamim, bem como das cidades que havia conquistado na região montanhosa de Efraim. Ele renovou o altar do Senhor, que estava diante do pórtico do Senhor.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoEstou começando a entender que são as coisas simples e doces da vida, que são as verdadeiras.
Por Laura Ingalls WilderEzequiel, EZ, 20:32, O que vocês têm em mente jamais acontecerá, ou seja, isso de dizer: ´Seremos como as nações, como os povos de outras terras, adorando as árvores e as pedras.``
Por Ezequiel, Antigo TestamentoLucas, LC, 5:21, E os escribas e fariseus começaram a pensar: - Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, a não ser um, que é Deus?
Por Lucas, Novo TestamentoLevítico, LV, 16:12, Pegará também, de sobre o altar, o incensário cheio de brasas de fogo, diante do Senhor, e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu.
Por Levítico, Antigo TestamentoPoeminha Sentimental O meu amor, o meu amor, Maria É como um fio telegráfico da estrada Aonde vêm pousar as andorinhas De vez em quando chega uma E canta (Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!) Canta e vai-se embora Outra, nem isso, Mal chega, vai-se embora. A última que passou Limitou-se a fazer cocô No meu pobre fio de vida! No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo: As andorinhas é que mudam.
Por Mario Quintana