Veja outros textos inspiradores!
Lucas, LC, 6:14, Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu;
Por Lucas, Novo Testamentoeu nao queria ser assim mas ela pareceu gostar. Fiz surpresas pra ela, fiz coisas que ninguém nunca fez, e por causa de um medo, medo de amar, medo de nao amar, medo de nao querer, medo de arriscar a pessoa largar tudo que sempre quis, tudo que sempre pediu por um SIMPLES defeito... as pessoas nao sao perfeitas. Cada um tem um problema, eu gosto simplesmente de ser sincero e verdadeiro. Pq a pessoa nao pode ser comigo, nao pode tentar, arriscar? Só eu no mundo que me arrisco? tento? Pocha vida.... ja cansei dessa vida que me tortura por ser legal...
Por Bruno Carneiro QueirozA BICICLETA Me lembro, me lembro foi depois do jantar, meu avô me chamou, tinha um riso na cara, um riso de festa: - Guilherme, vou tapar seus olhos, venha cá. Os tios, os primos, os irmãos, na grande mesa redonda ficaram rindo baixinho, estou ouvindo, estou ouvindo: - Abre os olhos, Guilherme! Estava na sala de jantar, junto da porta do corredor, como uma santa irradiando, num altar, como uma coroa na cabeça de um rei, a bicicleta novinha, com lanterna, campainha, lustroso selim de couro, tudo. Me lembrei hoje da minha bicicleta quando chegou a minha geladeira. Mas faltou qualquer coisa à minha alegria, talvez a mesa redonda, os tios, os primos rindo baixinho, – abre os olhos, Guilherme! Oh! Faltou qualquer coisa à minha alegria!
Por J. G. de Araújo JorgeNão se move uma montanha por um pálido pedido... para isso há muita chama no coração do bandido.
Por Zeca BaleiroMorro do que há no mundo: do que vi, do que ouvi. Morro do que vivi. Morro comigo, apenas: com lembranças amadas, porém desesperadas. Morro cheia de assombro por não sentir em mim nem princípio nem fim. Morro: e a circunferência fica, em redor, fechada. Dentro sou tudo e nada.
Por Cecília MeirelesDaniel, DN, 3:30, Então o rei fez prosperar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia.
Por Daniel, Antigo TestamentoCom a capacidade de representar o mundo em signos e símbolos, vem a capacidade de mudá-lo, que, na verdade, é também a capacidade de destruí-lo.
Por Elizabeth Kolbert