Veja outros textos inspiradores!
Sobre um Poema Um poema cresce inseguramente na confusão da carne, sobe ainda sem palavras, só ferocidade e gosto, talvez como sangue ou sombra de sangue pelos canais do ser. Fora existe o mundo. Fora, a esplêndida violência ou os bagos de uva de onde nascem as raízes minúsculas do sol. Fora, os corpos genuínos e inalteráveis do nosso amor, os rios, a grande paz exterior das coisas, as folhas dormindo o silêncio, as sementes à beira do vento, - a hora teatral da posse. E o poema cresce tomando tudo em seu regaço. E já nenhum poder destrói o poema. Insustentável, único, invade as órbitas, a face amorfa das paredes, a miséria dos minutos, a força sustida das coisas, a redonda e livre harmonia do mundo. - Em baixo o instrumento perplexo ignora a espinha do mistério. - E o poema faz-se contra o tempo e a carne.
Por Herberto Helder"Caia! Você está sozinho, garoto. Só há trevas pra você, e só morte para seus amigos. Eu vou comandar um exército imenso e terrível. E vamos viajar por um bilhão de mundos. Vamos navegar até que toda luz seja extinta. Você é forte garoto. Mas eu estou além da força. Eu sou o fim!" (Lich, Último sábio de GOLB)
Por Hora de AventuraAtos, AT, 27:14, Entretanto, não muito depois, desencadeou-se, do lado da ilha, um tufão de vento, chamado Euroaquilão.
Por Atos, Novo TestamentoA vida não é segura, lembre-se disso. Mas a vida pode ser maravilhosa se você escolher a aventura em vez do medo.
Por Chip GainesNA SOLITÁRIA – Ricardo Pantoja Hoje acordei sozinho, No meu cárcere privado Olhei pela janela, e não tinha janela Olhei pela porta, não tinha porta Procurei luz, não tinha luz Aos poucos me acostumei com a vastidão do silêncio Minha pulsação era ensurdecedora O frio tomava conta... Desmaiei! O tempo passou, A barba cresceu Saí da minha contingência Migrei pro meu pranto Via meu corpo morrendo, Via meu corpo lutando, Tentei acordar, não era um sonho Mas acordei, Eu estava completamente sozinho, Até meu espírito me abandonou Até minha pulsação se calou Isso aqui é uma tortura Psicológica e física Perdi pra minha fraqueza Chorei! Morri!
Por Ricardo Pantoja - Eu mesmoIsaías, IS, 51:6, Levantem os olhos para os céus e olhem para a terra, aqui embaixo! Porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como a roupa; os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.`
Por Isaías, Antigo TestamentoSe você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (interna ou externa), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.
Por Elizabeth GilbertEzequiel, EZ, 45:16, Todo o povo da terra fará contribuição, para esta oferta, ao príncipe em Israel.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoSempre haverá dias difíceis, mas que a tristeza se vá junto com o por do sol, para que no novo dia nasça em uma linda manhã.
Por Bruno Carneiro Queiroz