Veja outros textos inspiradores!

Diamante. Vidraça. Arisca, áspera asa risca o ar. E brilha. E passa.

Por Guilherme de Almeida

Passado, de não poder mudar. Futuro, de não poder prever. Agora, de ser transformado em um passado melhor e um futuro próspero.

Por 1 Minuto na Palma da Mão

João, JO, 21:9, Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas com peixe por cima; e também havia pão.

Por João, Novo Testamento

I Coríntios, 1CO, 16:8, Mas ficarei em Éfeso até o Pentecostes,

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Todos nós cometemos erros. É o que fazemos depois dos erros que importa.

Por G.I. Joe Origens: Snake Eyes

Meu trem Parte meu trem Da gare escura, Pela manhã que não veio, Ainda. Do escuro da noite, Que não finda, Parte meu trem Escuro e sujo. Trem de perfumes Extravagantes, Em misturas exóticas De odores; Miss dior, num certo azêdo Do suor De mil axilas. O cheiro de peixe Que exala De caixotes, em jornal (sem igual). Ah, meu trem que parte, Escuro e sujo! Trem de luxo No cotidiano, Com portas abertas (incertas) Que são bocas famintas (de gente). De janelas sem vidro, Com chuva, com vento Num só lamento, Do pó que levanta Do chão, Juncado do lixo De muitas mãos E das bocas que cospem A miséria de um povo. Meu trem… Do cotidiano, De professoras azuis, De bêbados cansados, De suados operários, Dos peixeiros Que espalham na manhã A presença dos mares, Em horários incertos (invulgares). Trem democrático. Prático! A professora ao lado Da lavadeira, No mesmo trem, Escuro E sujo, Com cheiro de peixe, De roupa lavada (ou suja?) Com o lixo espalhado No perfume francês. Quem nos fez Assim tão irmanados Nós….Os subdesenvolvidos Do sul? Num mesmo trem Escuro E sujo. Com vento Com chuva Com frio, Mas sem cheiro Do sangue Da luta de irmãos. O branco no preto O preto no branco, Livres Num mesmo trem Escuro E sujo, Com vento, Com chuva, Com frio, Mas sem o cheiro Da pólvora Da guerra, Que me aterra

Por Victor Motta

Só posso dizer como me sinto agora - grata por estar sozinha.

Por Elizabeth Gilbert

Após o choque inicial de estarmos juntos no mesmo ambiente, acho que voltamos a nossa velha rotina de brincar como uma família.

Por Friends: The Reunion

AMOR FEINHO Eu quero amor feinho. Amor feinho não olha um pro outro. Uma vez encontrado, é igual fé, não teologa mais. Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo e filhos tem os quantos haja. Tudo que não fala, faz. Planta beijo de três cores ao redor da casa e saudade roxa e branca, da comum e da dobrada. Amor feinho é bom porque não fica velho. Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é: eu sou homem você é mulher. Amor feinho não tem ilusão, o que ele tem é esperança: eu quero amor feinho.

Por Adélia Prado

O coração precisa encher-se de alegrias ou de dores. Tanto umas como outras o alimentam. O que este órgão não pode suportar é o vácuo.

Por Alphonse Karr