Veja outros textos inspiradores!

É tão fácil desperdiçar nossas vidas: nossos dias, nossas horas, nossos minutos. É tão fácil existir ao invés de viver. A menos que você saiba que existe um relógio marcando o tempo. Muitos de nós mudamos nossas vidas quando ouvimos o relógio biológico, e decidimos ter filhos. Mas este som é um murmúrio se comparado aos sinos da mortalidade.

Por Anna Quindlen

Quando sorri, sorri muito, quando ama também, quando se esforça, cê tem que ver, mas quando chora, idem, se não tivesse o Mendes no lugar seria intensidade

Por Kelly Mendes de Oliveira

Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo.

Por Frida Kahlo

Gálatas, GL, 1:9, Como já dissemos, e agora repito, se alguém está pregando a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que esse seja anátema.

Por Gálatas, Novo Testamento

Esdras, ED, 4:8, Reum, o comandante, e Sinsai, o escrivão, escreveram uma carta ao rei Artaxerxes contra Jerusalém.

Por Esdras, Antigo Testamento

⁠Vi muita gente por aí que se separa da pessoa que ama de uma para outra. E fica o tempo todo pensando em como gostaria de ter se despedido. Vale pra quem ficou e pra quem se foi. Esse mundo está repleto de sentimentos assim.

Por Depois do Adeus (série)

Juízes, JZ, 5:19, Vieram reis e lutaram. Os reis de Canaã lutaram em Taanaque, junto às águas de Megido, mas não levaram nenhum despojo de prata.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠Céu de confeiteiro uma fatia de céu é dada nesta noite de maio quinhão que cabe ao homem que da janela espera a urbe apita e o calor se faz bruma e precipício uma fatia de céu é dada aos amantes da varanda quinhão que cabe ao amor em tempos de luas magras

Por Cida Pedrosa

Um homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito.

Por Bertolt Brecht

Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado! Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz! O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz!

Por Padre Fábio de Melo