Veja outros textos inspiradores!

Nós prometemos absolutos, e “improvável” não é absoluto!

Por Aqueles que me Desejam a Morte (filme)

⁠Um homem com fome não é um homem livre.

Por Adlai Stevenson

Juízes, JZ, 10:4, Ele tinha trinta filhos, que cavalgavam trinta jumentos. E eles tinham trinta cidades, a que chamavam Havote-Jair, até o dia de hoje, as quais estão na terra de Gileade.

Por Juízes, Antigo Testamento

Se nos casássemos, segundo os preceitos de Demostoroi, como queria o velho senhor do comboio, os edredons e o enxoval do leito eram pormenores que faziam parte do sacramento. Mas para nós, em que dez pessoas que contraem casamento só uma crê no sacramento, ou pelo menos pensa que é um dever; quando em cem homens há apenas um, que não tenha faltado à castidade e que não esteja na disposição de atraiçoar a mulher legítima; para nós em que a maior parte considera o ir à igreja uma mera formalidade para ter a posse de uma mulher, em particular, que significação podem ter os preparativos pré-nupciais? É uma espécie de mercado. Vende-se uma filha a um devasso mas a venda faz-se sob as mais puras e poéticas aparências. (Sonata a Kreutzer)

Por Leon Tolstói

Devemos corar por havermos cometido uma falta, e não por a reparar.

Por Jean-Jacques Rousseau

Jó, JÓ, 41:18, Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como os raios do amanhecer.

Por Jó, Antigo Testamento

Lucas, LC, 7:11, Pouco depois, Jesus foi para uma cidade chamada Naim, e os seus discípulos e numerosa multidão iam com ele.

Por Lucas, Novo Testamento

Perdi a esperança como uma carteira vazia...

Por Álvaro de Campos

Daniel, DN, 3:7, Assim, quando ouviram o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, da lira e de todo tipo de música, pessoas de todos os povos, nações e línguas se prostraram e adoraram a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

Por Daniel, Antigo Testamento

A adversidade é como um vento forte. Arranca de nós tudo, menos o que não nos pode ser tirado, de maneira que nos vemos exatamente como somos.

Por Arthur Golden