Veja outros textos inspiradores!

A constância no amor é uma bigorna que, quanto mais é batida, mais dura se torna.

Por Demóstenes

Desejamos tanto a chuva e quando ela vem nos protegemos dela. Desejamos tanto o frio e quando ele chega nos agasalhamos reclamando. Depois queremos que venha o calor, mas daí ficamos mais estressados ainda. Pedimos um amor pra toda vida e quando ele aparece, sorrateiro e caladinho, dispensamos ou não sabemos cuidar. Pedimos saúde deitados no sofá. Oramos por bênçãos nos teclados do celular. Queremos emagrecer, engordar, caber na roupa, ajustar, folgar. Queremos barba, queremos depilar. Queremos tudo e tudo fazemos ao contrário. Deixamos as contas pra depois, louças quebradas no armário. Queremos um cachorro e não gostamos dos pêlos pela casa. Compramos bicicletas mas não gostamos de sol na cara. Nunca estamos felizes essa é a verdade. E seria tão simples o se-lo. Felicidade está naquilo que deixamos acontecer, deixamos aparecer, cativamos, plantamos pra depois colher. Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto. Sejamos sorriso gratuito, sejamos abraços fortuitos, sejamos andar ao sol, admirar a lua, banhar na chuva e pisar na lama. Sejamos desarrumar a cama, não maquiar o rosto, se contentar com o esboço, reconhecer quem nos ama. Sejamos um bom dia, sejamos alegria, sejamos um café, sejamos fé, sejamos criança, sejamos lambança. Mude, fuja dos rótulos, esqueça o virtual, tire as máscaras do varal, saia do populismo, caia no improviso de escrever ao leo, e quem sabe o céu você possa conquistar. Vamos viver com o que temos, ensinar o que aprendemos, reclamar menos. Levantar quando sofremos, compartilhar o que recebemos, aproveitar o clima sem reclamar, se adapte, tire o que te esquenta, vista outra pra esquentar. Viva mais, se emburre menos. Um dia maravilhoso com coisas de verdade, humildade, pessoas de osso e carne, gestos concretos, amizade e muita coisa real em nossas vidas.

Por Cleonio Dourado

Não me cobra um grande amor agora não, Deixa eu me acostumar com seus abraços... Tenho vindo de um amor mal resolvido E o meu coração sofrido tá passando maus pedaços... Gosto muito de você e você sabe, Se não fosse assim não estaria aqui. Eu te peço não insista, mas não quero que desista... Vai chegar a hora eu vou me decidir... Eu quero te amar...eu vou me entregar...vai chegar a hora. Eu sinto que vou, te dar muito amor..mas não é agora Eu quero te amar...eu sinto no ar que o amor acontece. Espera com calma, eu busco na alma o amor que merece!

Por Eduardo Costa

Um mentiroso sabe que é um mentiroso, mas aquele que conta apenas partes da verdade a fim de enganar os outros, esse é um mestre da destruição.

Por Criss Jami

O direito não é nada além do mínimo ético.

Por Georg Jellinek

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

Por Confúcio

Um dos meus principais arrependimentos na vida é ter pensado consideravelmente em pessoas sem consideração.

Por Jarod Kintz

As leis inglesas punem as faltas; as leis chinesas fazem mais do que isso: recompensam os méritos.

Por Oliver Goldsmith

PORQUE MENTIAS? Por que mentias leviana e bela? Se minha face pálida sentias Queimada pela febre, e se minha vida Tu vias desmaiar, por que mentias? Acordei da ilusão, a sós morrendo Sinto na mocidade as agonias. Por tua causa desespero e morro... Leviana sem dó, por que mentias? Sabe Deus se te amei! sabem as noites Essa dor que alentei, que tu nutrias! Sabe esse pobre coração que treme Que a esperança perdeu por que mentias! Vê minha palidez - a febre lenta Esse fogo das pálpebras sombrias... Pousa a mão no meu peito! Eu morro! Eu morro! Leviana sem dó, por que mentias?

Por Álvares de Azevedo

Eu não posso mais desperdiçar minha energia com nada além do tratamento agora.

Por Depois do Universo (filme)