Veja outros textos inspiradores!

⁠No ciclo da vida, novamente é noite e me proponho a escrever sobre a escuridão, interna e externa. É na noite escura que podemos ver as estrelas. E é na escuridão interna que percebemos que somos mais fortes do que pensamos. Da dor nascem flores. Nascem saídas e belezas. Apenas quem cruzou a dor pode apreciar as pequenas delicadezas. Selecionar o que vale a pena. Conviver com a dor, para supera-la. E ser luz celestial para aqueles que não sabem apreciar o belo no mundo. A dor me mostrou que sou mais forte do que eu pensava. A dor fez com que eu me amasse mais. Somos poeira cósmica, na imensidão do universo. Somos também estrelas que cintilam. Hoje o dia foi sereno, ocupado por pequenos afazeres. A alma esteve calma. Lembro-me do passado, quando eu tive mais energia. Agora amadureci e me aproximo da velhice. Duas etapas, a juventude que passou e a idade que se apresenta. Se eu pudesse voltar no tempo, eu cuidaria melhor dessa estrelinha que sou. Teria me amado mais e não teria permitido tanto desrespeito. Daria e receberia o amor que eu mereço. Teria autocompaixao. Aquela menina bonita, sincera e determinada. Mas o tempo não volta. Hoje consigo ver com mais clareza meus erros e acertos. Agora na maturidade meu coração é mais calmo. Minhas emoções estão mais estabilizadas. E percebo que minha estrela nunca se acabou. Estava apenas piscando alta e resplandecente. A estrela que sempre fui.

Por Monalisa Ogliari

Esse dom de ouvir é uma coisa que eu sempre tive. Mas não dá para ouvir o que não te faz crescer. Também aprendi a selecionar o que eu escuto. Não dá pra ficar ouvindo aquilo que você sabe que não vai te levar a lugar nenhum. Não perder tempo ouvindo o que não vale a pena e o que não interessa.

Por Glória Maria

Com diamantes e dinheiro muito se obtém na verdade, mas com palavras doces ainda se consegue mais.

Por Charles Perrault

⁠Vou falar o que mudou. Não estou mais sozinho.

Por Coringa: Delírio a Dois (filme)

Preciso olhar para uma caveira num anel, se tenho uma no rosto?

Por John Donne

Levítico, LV, 23:6, E aos quinze dias deste mês é a Festa dos Pães sem Fermento do Senhor; durante sete dias vocês comerão pães sem fermento.

Por Levítico, Antigo Testamento

Jonas, JN, 1:2, - Levante-se, vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença.

Por Jonas, Antigo Testamento

Ficou difícil de agradar Quanto mais eu piso Mais vai incomodar

Por Gloria Groove

Tiago, TG, 1:10, e o rico, na sua humilhação, porque ele passará como a flor do campo.

Por Tiago, Novo Testamento

Quem mora numa gaiola barata,num conjunto de habitações para animais de carga humanos,tem um único meio de preservar o seu amor-próprio;é ignorar deliberadamente a existência de seus múltiplos companheiros de miséria e isolar-se totalmente do próximo.

Por Konrad Lorenz