Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 57:18, ´Tenho visto os caminhos do meu povo, mas vou curá-lo; também o guiarei e tornarei a dar consolação, a ele e aos seus pranteadores.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Seguiram o Cordeiro, mesmo com dor.” Agora, a vitória se torna canção, um hino eterno de exaltação. E o Cordeiro os recebe com braços abertos, “Bem-vindos, filhos, ao Reino dos justos e eternos!” Não há mais lembrança da cruz ou do espinho, apenas a glória de um novo caminho. E as portas do céu, que jamais se fecharão, celebram os santos, com honra e unção.

Por Miriam Leal

E toma cuidado, pois, se não conservares essas amizades, será bem difícil conquistares outras semelhantes no futuro; amizades, quero dizer, fora da classe à qual pertences: e assim viverás numa única classe, e o homem que frequenta uma única classe social é como o estudioso que lê apenas um livro.

Por Edmondo Amicis

Um verdadeiro amigo é aquele que ignora as suas falhas e tolera o seus sucessos!

Por Doug Larson

RONDA SILENCIOSA Solidão cerrada, aquietada, escura Afora a janela, o cerrado tão calado Na imensidade do céu não fulgura Um só brado, um ermo imaculado Cá dentro, a mudez flébil murmura E a melancolia no vento é fustigado Escoriando a alma, áspera candura Em um rasgar do silêncio denodado Ecoa surdamente sôfrega bofetada De escora frouxa, completamente Aflando ali a apertura tão abafada E, a letargia, assim, vorazmente Faz tácitos claustros de morada Em ronda silenciosa, lentamente © Luciano Spagnol- poeta do cerrado Cerrado goiano, 5 de dezembro, 2019 Olavobilaquiando

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Serei feliz Serei feliz de flor De flor em flor De samba em samba em som De vai e vem De verde verde ver

Por João Donato

Do outro lado, nego desempregado Bastante desesperado, se rende correndo e cai Mas caiu com a mão na cabeça Para que ninguém esqueça O quanto pediu clemência E não foi ouvido, por causa da violência

Por Jovelina Pérola Negra

Ezequiel, EZ, 8:17, Então me disse: - Você está vendo, filho do homem? Será que é pouca coisa para a casa de Judá o fato de fazerem as abominações que fazem aqui, para que ainda encham de violência a terra e tornem a irritar-me? Eis que eles chegam o ramo ao seu nariz.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Nacionalistas por excelência defendem o solo pátrio, a nossa língua como patrimônio fundamental de um povo, poupando-nos de toda e qualquer influência alienígena que pretende assenhorear-se do que é nosso, das nossas riquezas, esquecendo-se totalmente da maior de todas as riquezas de um país: o seu povo.

Por Enéas Carneiro

A arte é, como toda a actividade, um indício de força e energia.

Por Álvaro de Campos