Veja outros textos inspiradores!

Verifiquei que, aos homens, se devia agradecer o menos possível, porque o reconhecimento que lhes testemunhamos os convence, facilmente, de que estão a fazer de mais!

Por Benjamin Constant

O quanto perco em luz conquisto em sombra.

Por Carlos Pena Filho

I Samuel, 1SM, 13:11, Samuel perguntou: - O que foi que você fez? Saul respondeu: - Vendo que o povo ia se espalhando daqui, e que você não vinha no prazo combinado, e que os filisteus já tinham se ajuntado em Micmás,

Por I Samuel, Antigo Testamento

Vive, dizes, no presente; Vive, dizes, no presente; Vive só no presente. Mas eu não quero o presente, quero a realidade; Quero as coisas que existem, não o tempo que as mede. O que é o presente? É uma coisa relativa ao passado e ao futuro. É uma coisa que existe em virtude de outras coisas existirem. Eu quero só a realidade, as coisas sem presente. Não quero incluir o tempo no meu esquema. Não quero pensar nas coisas como presentes; quero pensar nelas como coisas. Não quero separá-las de si-próprias, tratando-as por presentes. Eu nem por reais as devia tratar. Eu não as devia tratar por nada. Eu devia vê-las, apenas vê-las; Vê-las até não poder pensar nelas, Vê-las sem tempo, nem espaço, Ver podendo dispensar tudo menos o que se vê. É esta a ciência de ver, que não é nenhuma.

Por Alberto Caeiro

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Por Clarice Lispector

⁠Esta é a casa da liberdade e deve nos lembrar constantemente quão sutil e sensível é a barreira entre a liberdade e seu oposto, o totalitarismo.

Por Brad Smith

Eu amo você E não me importa o que vão dizer. Eu quero só você

Por Jorge e Mateus

Para ser feliz, você não precisa de grandes conquistas materiais. Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos seus amigos, seus irmãos. Agradeça a Deus, pois você tem tua vida. Tem o dia que está começando, tem sua força e determinação. Com todos esses presentes da vida, o resto você constrói!

Por Roberto Shinyashiki

Falseando a verdade, grande parte dos homens prefere antes parecer a ser.

Por Ésquilo

O riso é a trombeta da loucura.

Por Axel Oxenstiern