Veja outros textos inspiradores!

II Crônicas, 2CR, 6:36, Quando pecarem contra ti - pois não há homem que não peque - , e tu te indignares contra eles e os entregares às mãos do inimigo, a fim de que os leve cativos a uma terra, longe ou perto daqui;

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Coisa notável, o verdadeiro intelectual parece escapar a estas tristezas da idade que infligem a tantos homens morte antecipada. O intelectual é jovem até ao fim. Dir-se-ia que participa da eterna juventude da verdade. Amadurece geralmente muito cedo, mas conserva-se ainda na pujança de vida quando a eternidade o vem recolher. Esta esquisita perenidade, lote dos santos, faz suspeitar que a essência da santidade e da intelectualidade seja a mesma. Com efeito, a verdade é a santidade do espírito; conserva-o, do mesmo modo que a santidade é a verdade da vida e tende a fortificá-la para este mundo e para o outro. Não há virtude sem crescimento, sem fecundidade, sem alegria; também não há luz intelectual sem que estes efeitos dela derivem. Sábio (sapiens), etimologicamente, quer dizer que tem gosto ou discernimento, e o discernimento é um só, compreendendo a dupla regra do pensamento e da ação.

Por A.D. Sertillanges

Neemias, NE, 6:19, Também falavam das suas boas ações na minha presença, e levavam a ele as minhas palavras. Tobias escrevia cartas para me amedrontar.

Por Neemias, Antigo Testamento

Oséias, OS, 7:3, Alegram o rei com as suas maldades, e os príncipes, com as suas mentiras.

Por Oséias, Antigo Testamento

Mateus, MT, 4:10, Então Jesus lhe ordenou: <J> - Vá embora, Satanás, porque está escrito:</J> <J>´Adore o Senhor, seu Deus,</J> <J>e preste culto somente a ele.`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Marx significa a entrada da inteligência na história da humanidade, significa o reino da consciência.

Por Antônio Gramsci

É sempre no passado aquele orgasmo, é sempre no presente aquele duplo, é sempre no futuro aquele pânico. É sempre no meu peito aquela garra. É sempre no meu tédio aquele aceno. É sempre no meu sono aquela guerra. É sempre no meu trato o amplo distrato. Sempre na minha firma a antiga fúria. Sempre no mesmo engano outro retrato. É sempre nos meus pulos o limite. É sempre nos meus lábios a estampilha. É sempre no meu não aquele trauma. Sempre no meu amor a noite rompe. Sempre dentro de mim meu inimigo. E sempre no meu sempre a mesma ausência.

Por Carlos Drummond de Andrade

Perder tempo em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Por Carlos Drummond de Andrade

As universidades não criam tolos, elas apenas os desenvolvem.

Por George Lorimer

Atos, AT, 10:21, Então Pedro desceu e disse àqueles homens: - Eu sou a pessoa que vocês estão procurando. O que os traz até aqui?

Por Atos, Novo Testamento