Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 49:13, Alegrem-se, ó céus, exulte, ó terra, e vocês, montes, cantem de alegria, porque o Senhor consolou o seu povo e se compadece dos seus aflitos.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.

Por Christelle Dabos

Marcos, MC, 9:1, Dizia-lhes ainda: <J> - Em verdade lhes digo que, dos que aqui se encontram, existem alguns que não passarão pela morte até que vejam ter chegado com poder o Reino de Deus.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele.

Por Platão

Tem que se sair de casa para melhor querê-la e apreciá-la; os que se encerram em casa é mais para molestar aos seus e por falta de valor para lutar com os de fora.

Por Miguel Unamuno

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.

Por Soren Kierkegaard

Se você não arrumar tempo para cuidar de sua saúde um dia terá que arrumar tempo para cuidar de sua doença.

Por Lair Ribeiro

E depois fechava os olhos outra vez, e em tudo isto era feliz.

Por Álvaro de Campos

UM CORPO SÓ Eu tentei, mas não deu pra ficar Sem você enjoei de tentar Me cansei de querer encontrar Um amor pra assumir seu lugar Eu tentei mas não deu pra ficar Sem você enjoei de esperar Me cansei de querer encontrar Um amor pra assumir seu lugar É muito pouco, Venha alegrar o meu mundo que anda vazio, vazio Me deixa louca É só beijar tua boca que eu me arrepio, Arrepio, arrepio E o pior É que você não sabe que eu Sempre te amei Pra falar a verdade eu também Nem sei Quantas vezes eu sonhei juntar Teu corpo, meu corpo Num corpo só Vem! Se tiver acompanhado, esquece e vem Se tiver hora marcada, esquece e vem Vem! Venha ver a madrugada e o sol que vem Que uma noite não é nada, meu bem

Por Arlindo Cruz

Em que consiste a pior das covardias? Parecer-se covarde perante os outros e manter a paz? Ou ser-se covarde perante nós próprios e provocar a guerra?

Por Jean Giraudoux