Veja outros textos inspiradores!

[...] Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica! Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) — Das ciências, das artes, da civilização moderna! [...] [Lisbon Revisited (1923)]

Por Álvaro de Campos

Êxodo, EX, 18:6, E Jetro mandou dizer a Moisés: ´Eu, seu sogro Jetro, estou chegando, com a sua mulher e os seus dois filhos.`

Por Êxodo, Antigo Testamento

Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor.

Por François La Rochefoucauld

Como diz o velho provérbio, o orvalho é a água que sobrevive ao oceano. Esse grupo de pessoas suportou as misérias do inferno, lutando contra os demônios, escapando e sobrevivendo a tantos desastres. E, no entanto, no fundo de seus corações, eles são felizes. Eles merecem o prazer de uma vida feliz todos os dias.

Por Chen Zhongshi

Mantenho-o exclusivamente até a fogueira.

Por François Rabelais

⁠A primeira loucura foi termos nascido, enfiarem um deus em um saco de pele.

Por Akwaeke Emezi

Levítico, LV, 25:18, - Observem os meus estatutos e cumpram os meus juízos; assim, vocês habitarão seguros na terra.

Por Levítico, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 46:17, Mas, se ele der um presente da sua herança a um dos seus servos, isso será dele até o ano da liberdade, quando voltará a ser do príncipe. Porque aos seus filhos, e somente a eles, pertencerá a herança.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

E quando estou na rua, eu a vejo caminhando Por que seus olhos não me vêem?

Por Led Zeppelin

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões, não falaria em Deus nem no Pecado — muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções, não citaria santos e profetas: nada das suas celestiais promessas ou das suas terríveis maldições... Se eu fosse um padre eu citaria os poetas, Rezaria seus versos, os mais belos, desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus! Porque a poesia purifica a alma ...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte — um belo poema sempre leva a Deus!

Por Mario Quintana