Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 11:32, Porém ele terá uma tribo, por amor a Davi, meu servo, e por amor a Jerusalém, a cidade que escolhi de todas as tribos de Israel.

Por I Reis, Antigo Testamento

Agora é um instante. Já é outro agora. (...) Agora é um instante. Você sente? Eu sinto. (...) Nada existe de mais difícil do que entregar-se ao instante.

Por Clarice Lispector

Há sempre a escolha entre voltar atrás para a segurança ou seguir em frente para o crescimento. O crescimento deve ser escolhido uma, duas, três e infinitas vezes; o medo deve ser superado uma, duas, três e infinitas vezes.

Por Abraham Maslow

⁠'Seja leal, amoroso, honesto', é a mensagem final de Marighella para o filho.

Por Carlos Marighella

⁠Abra seus olhos com a certeza de que você é capaz de realizar grandes coisas. Acredite no seu potencial, na sua força interior e na luz que irradia de dentro de você.

Por André Luiz OL

Por mais que eu não gostasse dela, eu preferia não ter uma inimiga.

Por Dawn O'Porter

Os obstáculos existem para serem vencidos; quanto aos perigos, quem pode se orgulhar de fugir deles? Tudo é perigo na vida.

Por Júlio Verne

Salmos, SL, 77:20, O teu povo, tu o conduziste, como rebanho, pelas mãos de Moisés e de Arão.

Por Salmos, Antigo Testamento

Zacarias, ZC, 4:9, - As mãos de Zorobabel lançaram os alicerces deste templo, e as mãos dele vão terminar a construção, para que vocês saibam que o Senhor dos Exércitos é quem me enviou a vocês.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Compreender que a gramática é um instrumento e não uma lei. Suponhamos que vejo diante de nós uma rapariga de modos masculinos. Um ente humano vulgar dirá dela, ‘Aquela rapariga parece um rapaz’. Um outro ente humano vulgar, já mais próximo da consciência de que falar é dizer, dirá dela ‘Aquela rapariga é um rapaz’. Outro ainda, igualmente consciente dos deveres da expressão, mas mais animado do afecto pela concisão, que é a luxúria do pensamento, dirá dela, ‘Aquele rapaz’. Eu direi ‘Aquela rapaz’, violando a mais elementar das regras da gramática, que manda que haja concordância de gênero, como de número, entre a voz substantiva e a adjetiva. E terei dito bem; terei falado em absoluto, fotograficamente, fora da chateza, da norma e da quotidianidade. Não terei falado: terei dito.”

Por Bernardo Soares