Veja outros textos inspiradores!
O ser e o não-ser A pessoa que se decide a favor de algo, por regra geral tem que renunciar a outra coisa em troca. Aquilo pelo que se decide é aquilo que É, aquillo que se realiza. En relação com o que é e se realiza, o outro, quero dizer, aquilo ao que a pessoa renuncia, é como um NÃO-SER. Portanto, todo ser que existe e se realiza, está rodeado de un não-ser, de uma existência não realizada, sem a qual não seria concebível. Não se trata de um nada, apenas de um não-ser. Agora bem, se menosprezo aquillo que constitue o não-ser para meu ser, este não-ser diminui meu ser. Se, por exemplo, uma mulher se decide a favor de seguir uma carreira profissional, em lugar de formar uma familia e ter filhos, e considera inferior à família e ao feito de casar-se e ter filhos, então esta parte de sua existência que permanece sem realizar diminue aquilo que ela escolheu; vai se reduzindo. Porém, por outro lado, se ela valoriza a parte não realizada de sua existência, sacrificada pelo bem de sua carreira, então este não-ser inclusive acrescenta algo a aquilo que ela escolheu, permitindo que cresça e aumente. "A vida que poderia ter sido está escondida na vida que é." NJABULO SIMAKANHLE NDEBELE Acadêmico, literato e escritor sul-africano.
Por Bert HellingerZacarias, ZC, 1:11, Eles responderam ao anjo do Senhor, que estava entre as murtas, e disseram: - Nós já percorremos a terra, e eis que toda a terra está, agora, calma e tranquila.
Por Zacarias, Antigo TestamentoEu me convenci de que lugar nenhum era pra mim e fiquei esperando que um belo dia tudo mudasse. Mas aí vai uma curiosidade: a palavra “abracadabra” vem da frase árabe “avra kadabra”, que significa “eu crio conforme falo”. Nós criamos nossa própria magia.
Por Dash e Lily (série)Quando estávamos no meio de tudo, bem no meio, nunca pensei nos rostos daquela imensidão de monstros, mas agora percebo que eram pessoas.
Por Army of the Dead: Invasão em Las VegasNatal, minha criança, é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal.
Por Dale Evans RogersA única confiança necessária é a de saber que, quando ocorre um final, vai surgir um novo começo.
Por Clarissa Pinkola Estés