Veja outros textos inspiradores!

Temos que aceitar que não temos mais ídolos. Temos que aceitar que criticamos os tempos irônicos, mas somos irônicos de vez em quando. Um quadro com sacadinhas espertas está pendurado no nosso escritório. Tentamos entender por que os artistas contemporâneos gostam de veados, alces, ursos, se já viram diante deles um veado, um alce, um urso, gostam de corpos humanos com cabeças de animais também, e a perspectiva de que suas alegorias sejam destituídas de sentido nos assusta, mas nós compramos os quadros desses artistas contemporâneos para decorar a sala. Temos que aceitar que nós também vamos sucumbir às tendências.

Por Carol Bensimon

⁠Grande parte de nossa inquietação é resultado de uma vida que não desejamos, apenas porque aceitamos, sem pensar, uma narrativa interna daquilo que é “normal” e “ideal”.

Por Brianna Wiest

Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! O amor é um demoninho que não pede pra entrar no coração da gente e, hóspede quase sempre importuno por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas!...

Por Joaquim Manuel de Macedo

A minha memória move-se em círculos, espirais e saltos de trapezista.

Por Isabel Allende

Ele é delicado. Não é com efeito sobre a terra que ele anda, nem sobre cabeças, que não são lá tão moles, mas no que há de mais brando entre os seres é onde ele anda e reside. Nos costumes, nas almas de deuses e de homens ele fez sua morada, e ainda, não indistintamente em todas as almas, mas da que encontre com um costume rude ele se afasta, e na que o tenha delicado ele habita. Estando assim sempre em contato, nos pés como em tudo, com os que, entre os seres mais brandos, são os mais brandos, necessariamente é ele o que há de mais delicado. É então o mais jovem, o mais delicado, e além dessas qualidades, sua constituição é úmida. Pois não seria ele capaz de se amoldar de todo jeito, nem de por toda alma primeiramente entrar, despercebido, e depois sair, se fosse ele seco. De sua constituição acomodada e úmida é uma grande prova sua bela compleição, o que excepcionalmente todos reconhecem ter o Amor; é que entre deformidade e amor sempre de parte a parte há guerra. (Em "O Banquete")

Por Platão

O que é o materialismo, senão o estado do homem que se afastou de Deus; (...) ele passa unicamente a preocupar-se com os seus interesses terrestres.

Por Jean-Paul Sartre

"Eu a amo porque ela não precisa de mim" "Por que o amor não é o bastante?" Eu sei quem você é. Eu te amo. Eu te amo tanto que machuca. "Não é seguro lá fora...E é seguro aqui?" "Sempre existe a opção entre resistir e se entregar.Não sei quando, mas você teve este momento." "O amor é um acidente que espera para acontecer..." "Desejo é um estranho que você pensa conhecer..." "Eu amo em você tudo o que dói"

Por Closer - Perto Demais

E, à medida que a existência corria, tornava-se mais oca, mais tola. “É como se eu estivesse descendo uma montanha, pensando que a galgava. Exatamente isso. Perante a opinião pública, eu subia, mas, na verdade, afundava. E agora cheguei ao fim – a sepultura me espera."

Por A Morte de Ivan Ilitch (livro)

Salmos, SL, 47:6, Cantem louvores a Deus, cantem louvores; cantem louvores ao nosso Rei, cantem louvores.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eu rejeitei a noção tradicional de "trabalho de mulher", mas nunca pensei nas minhas ambições juvenis como feministas, propriamente. Eu me revoltei, principalmente, com a apatia e a educação limitada. Eu estava rejeitando um modo de vida que eu achava que prendia todo o mundo.

Por Bobbie Ann Mason