Veja outros textos inspiradores!

⁠Quando a tempestade passa, a resiliência é o sol que ilumina o caminho da reconstrução.

Por Marcelo Viana

Tanto otimistas quanto pessimistas contribuem para a nossa sociedade. O otimista inventa o avião; e o pessimista, o paraquedas.

Por Gil Stern

Cântico dos Cânticos, CT, 8:10, Eu sou uma muralha, e os meus seios, como as suas torres. Por isso, sou para ele como aquela que encontra a paz. Coro

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 16:2, - Eu o levantei do pó e fiz com que você se tornasse chefe sobre o meu povo de Israel, mas você tem andado no caminho de Jeroboão e tem feito o meu povo de Israel pecar, irritando-me com os seus pecados.

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠A compreensão do mundo natural é uma fonte não apenas de grande curiosidade, mas também de grande realização.

Por David Attenborough

Os vampiros usam sua longevidade para terem cada vez mais poder. (...) Se nós os criamos, poderíamos eliminá-los.

Por A descoberta das bruxas (série)

Jeremias, JR, 36:7, Pode ser que as humildes súplicas deles sejam bem-acolhidas pelo Senhor, e cada um se converta do seu mau caminho; porque grande é a ira e o furor que o Senhor tem manifestado contra este povo.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠O mais assustador não são as picadas de cobras, cujo veneno pode matar uma vida em 0,5 minutos, terremotos, ataques alienígenas ou o fim do mundo. O que é realmente assustador é como o medo nos paralisa, nos aniquila, nos deixa desprovidos de razão. O mais assustador são as coisas que paramos de fazer, os silêncios que cultivamos como plantas de jardins interiores, os atalhos que começamos a percorrer para não enfrentar nada, ninguém ou nós mesmos. O mais assustador é quando o medo se torna um obstáculo, uma armadilha, uma desculpa. Quando nos tornamos hipocondríacos emocionais, sempre prontos para buscar um diagnóstico que confirme nossas suspeitas e valide nossas inseguranças e paranóia.

Por Amalia Andrade

Não precisava de um cara para me completar. Nunca tinha precisado. Apenas não havia tido ainda oportunidade de descobrir isso. Mas agora eu sabia.

Por Abbi Glines

(...) Não, não pense que é sempre bom, não sou a-toda-boa, a toda alegre o tempo todo, a toda amorosa constantemente. Eu sou estranha, tenho gestos e pensamentos e encanações e neuras e filosofias viajantes e temperamento salgado e toda uma série de e's que não consigo ajustar aqui, agora, pra você, talvez por não saber ajustá-los nem pra mim. Mas deixa isso tudo pra lá, eu e a minha estranhice, estranheza, estranhagem, estranhamento, estranhação. Estranha ação. É isso aí, sou cheia de estranhas ações. Uma delas é tentar explicar o sentido de uma coisa que nem sentido faz.

Por Clarissa Corrêa