Veja outros textos inspiradores!

Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos é sonhar mais.

Por Marcel Proust

⁠Eu só queria que o mundo tivesse o dobro do tamanho e que metade dele ainda estivesse inexplorado.

Por David Attenborough

⁠Diário público de Aline Caira 25/05/2025 21: 43hs **Em Busca de Luz em Meio à Escuridão: Um Apelo de uma Mãe Viúva** A morte prematura de meu esposo, vítima de um câncer implacável no dia 2 de abril no Hospital São Joaquim, em Franca, lançou um véu de escuridão sobre nossas vidas. Desde então, eu e minha filha de apenas 11 anos, nos encontramos à deriva, enfrentando uma tempestade de hostilidade e dificuldades que parecem não ter fim. A solidão nos assola, o medo da subsistência nos consome. A cada dia, a incerteza paira sobre nós, aterrorizando-nos com a possibilidade de não termos o suficiente para sobreviver. Sentimo-nos jogadas à própria sorte, desamparadas em um mundo que se mostra cada vez mais cruel. A dor da perda se agrava ao ver a transformação em minha filha. A doçura, a serenidade e a calma que a caracterizavam foram substituídas por uma amargura precoce, fruto da maldade que a atingiu. Pessoas inescrupulosas, aproveitando-se de sua ingenuidade, semearam discórdia e veneno em sua mente, rompendo o elo sagrado que nos unia. A dor de ver minha filha se perder é quase insuportável, mas a fé em Deus me mantém firme. Ele me dá forças para lutar contra a maldade que tenta nos destruir e para reconstruir o laço de amor e confiança que foi abalado. Eu, Aline Caira, me agarro a Deus com todas as minhas forças e não permitirei, sob nenhuma circunstância, que minha filha se desvie do caminho que trilhei com tanto esforço durante seus 11 anos de vida. Lutarei com unhas e dentes para resgatar a doçura e a fraternidade que residem em seu coração, e para protegê-la das garras da maldade que a espreita. Este é um apelo desesperado de uma mãe que busca luz em meio à escuridão, que clama por justiça e por um futuro digno para sua filha. Que a compaixão e a solidariedade nos guiem em direção a um amanhã mais justo e esperançoso.

Por Aline Caira

Qual é o teor da sua energia? A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros. Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza, quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta. Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras. As nutritivas são: Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descrregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro. Generosas. Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando. Confiantes em si. Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer. Otimistas. Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada. Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los. As sugadoras são: Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades. Dependentes. Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes. Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem. Depressivas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas. Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos. Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora. Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício: Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza: - Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim. Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida. Pense nisso.

Por Zíbia Gasparetto

Amós, AM, 1:5, Quebrarei os ferrolhos de Damasco e eliminarei o morador de Biqueate-Áven e o que tem o cetro de Bete-Éden. O povo da Síria será levado em cativeiro a Quir`, diz o Senhor. Filístia

Por Amós, Antigo Testamento

Neemias, NE, 2:18, E lhes declarei como a mão bondosa do meu Deus havia estado sobre mim e também as palavras que o rei me havia falado. Então disseram: - Vamos nos preparar e começar a reconstrução! Então se prepararam para fazer esta boa obra.

Por Neemias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 145:12, para que os filhos dos homens conheçam os teus feitos poderosos e a glória da majestade do teu reino.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Toda amizade é um tipo de intercâmbio. Um exercício de se colocar no lugar da outra pessoa e tentar entendê-la.

Por Diários de Intercâmbio (filme)

Happiness can be found even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light.

Por Alvo Dumbledore

Romanos, RM, 11:34, ´Pois quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?

Por Romanos, Novo Testamento