Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 26:21, com as suas quarenta bases de prata: duas bases debaixo de uma tábua e duas bases debaixo de outra tábua.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠“Se nos amesquinharem a fama e cercearem a glória, desviando de nós as multidões, que não pensam e vão para onde as levam, melhor. Os que nos querem, os que nos amam, os que nos entendem, ficarão connosco. Os outros, deixando-nos, prestam-nos favor.”

Por Abílio Guerra Junqueiro

Deuteronômio, DT, 14:21, - Não comam nenhum animal que morreu por si mesmo. Vocês podem dá-lo ao estrangeiro que mora na cidade onde vocês vivem, para que o coma, ou vendê-lo ao estranho. Porque vocês são povo santo ao Senhor, seu Deus. - Não cozinhem o cabrito no leite da sua própria mãe.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Aqueles com quem você passa o tempo são quem você se torna. Encontrar um grupo positivo de pessoas que o desafiam e que são mais inteligentes do que você o ajudará a se tornar um herói da vida real.

Por Jim Kwik

Atos, AT, 15:24, Visto sabermos que alguns que saíram de nosso meio, sem nenhuma autorização, perturbaram vocês com palavras, transtornando a mente de vocês,

Por Atos, Novo Testamento

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Por Clarice Lispector

Quem está construindo um futuro não tem tempo para chorar o passado.

Por c.lourenço

Toda a família realmente viva segrega um certo ritual sem o qual se arrisca a longo prazo a perder o seu convívio secreto.

Por Gabriel Marcel

A UM AUSENTE Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto. Detonaste a vida geral, a comum aquiescência de viver e explorar os rumos de obscuridade sem prazo sem consulta sem provocação até o limite das folhas caídas na hora de cair. Antecipaste a hora. Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas. Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuação, o ato em si, o ato que não ousamos nem sabemos ousar porque depois dele não há nada? Tenho razão para sentir saudade de ti, de nossa convivência em falas camaradas, simples apertar de mãos, nem isso, voz modulando sílabas conhecidas e banais que eram sempre certeza e segurança. Sim, tenho saudades. Sim, acuso-te porque fizeste o não previsto nas leis da amizade e da natureza nem nos deixaste sequer o direito de indagar porque o fizeste, porque te foste.

Por Carlos Drummond de Andrade

⁠O esporte é a maior ferramenta de educação que nós temos.

Por Douglas Viegas (O Poderosíssimo Ninja)