Veja outros textos inspiradores!
Uma Questão de Escolha O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las. Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples... Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar. Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que que escolhemos dizer. É simples...
Por Padre Fábio de MeloII Reis, 2RS, 2:11, Enquanto iam caminhando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Por II Reis, Antigo TestamentoLucas, LC, 17:13, que ficaram de longe e gritaram: - Jesus, Mestre, tenha compaixão de nós!
Por Lucas, Novo TestamentoEfésios, EF, 3:9, e manifestar a todos qual é a dispensação do mistério que, durante tempos passados, esteve oculto em Deus, que criou todas as coisas.
Por Efésios, Novo TestamentoI Reis, 1RS, 10:12, Desta madeira de sândalo o rei mandou fazer corrimões para a Casa do Senhor e para o palácio real, bem como harpas e liras para os cantores. Tal madeira nunca se havia trazido para ali, nem se viu mais semelhante madeira até o dia de hoje.
Por I Reis, Antigo TestamentoRomanos, RM, 7:15, Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.
Por Romanos, Novo TestamentoÊxodo, EX, 15:14, Os povos ouviram e estremeceram; agonias apoderaram-se dos habitantes da Filístia.
Por Êxodo, Antigo TestamentoGlorioso tipo 2pac Engenhoso tipo Da Vinci Estrategista tipo Sun Tzu Veja a morte tipo Prince Déjà vus como Chico Science Rigidez calejando a pele A cabeça mais ou menos ice Que esse mundo me congele Tô enxergando a escuridão, mas nós somos luzes Carregamos cruzes, somos luzes negras Engolimos todos, superamos tudo Tamo nesse jogo, focado nas regras Fadado ao menino destino Que nem os Deuses escaparam
Por Jean TassySer mãe, ela aprendeu da maneira mais difícil, tinha tanto a ver com a perda quanto com o amor.
Por Attica LockeBasta falarmos de um objeto para nos acreditarmos objetivos. Mas, por nossa primeira escolha, o objeto nos designa mais do que o designamos, e o que julgamos nossos pensamentos fundamentais são amiúdes confidências sobre a juventude do nosso espírito. Ás vezes nos maravilhamos diante de um objeto eleito; acumulamos hipóteses e os devaneios; formamos assim convicções que tem a aparência de um saber. Mas a fonte inicial é impura: a evicência primeira não é uma verdade fundamental. De fato a objetividade científica só é possível se inicialmente rompemos com o objeto imediato, se recusamos a sedução da primeira esolha, se detemos e refutamos os pensamentos que nascem da primeira observação. Toda objetividade, devidamente verificada, desmente o primeiro contao com o objeto.
Por Gaston Bachelard