Veja outros textos inspiradores!
Cântico dos Cânticos, CT, 1:10, O seu rosto fica lindo com os enfeites, o seu pescoço, com os colares.
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoJacqueline Kennedy a mulher mais elegante do século XX A elegância não se explica, constata-se apenas. É alguma coisa de incoercível, alguma coisa de impreciso, de fugitivo e de imaterial, que escapa a toda a definição e que resiste a toda a análise. Como a beleza, como o próprio Deus, é mais difícil dizer onde ela está do que onde ela não está. Como o perfume, sente-se e não se vê. Todos percebem onde ela falta; e ninguém sabe dizer de onde ela vem. Quando tentamos defini-la, precisá-la, isolá-la, foge-nos entre os dedos, como uma sombra. Onde existe, transforma tudo; onde não existe, não há arte, não há talento, não há beleza que a substitua. Não é um dom que se adquire; é um instinto com que se nasce.
Por Júlio DantasAs pessoas acham que o mentiroso triunfa sobre suas vítimas. O que aprendi é que uma mentira é um ato de autoabdicação, porque quem mente entrega sua realidade à pessoa para quem a mentira se dirige, tornando-se servo daquele indivíduo, ficando condenado dali em diante a falsear a realidade tal qual ela exige. E, ainda que se consiga atingir o objetivo imediato visado pela mentira, o preço que se paga é a destruição daquilo que se pretendia obter. O homem que mente para o mundo é escravo do mundo dali em diante.
Por Ayn RandFoi para ti que criei as rosas. Foi para ti que lhes dei perfume. Para ti rasguei ribeiros e dei ás romãs a cor do lume.
Por Eugénio de AndradeJoão, JO, 8:43, <J>Por que vocês não compreendem a minha linguagem? É porque vocês são incapazes de ouvir a minha palavra.</J>
Por João, Novo TestamentoLevítico, LV, 14:3, este sairá fora do arraial e o examinará. Se a praga da lepra estiver curada,
Por Levítico, Antigo TestamentoEclesiastes, EC, 5:14, E, se essas riquezas se perdem num mau negócio, o filho que esse homem gerou ficará de mãos vazias.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoSONETO DA AUTENTICIDADE (para o mestre Ariano Suassuna) Expoente muito mais do que digno Da alma e da autêntica cultura nordestina. Autor duma obra que traz um brio condigno Expresso em livros e no abrir das cortinas. Professor... Escritor... Igualou-se aos gênios E fez da aula, um nobre espetáculo Multiplicando o valor de cada vocábulo Como se todos tivessem algum irmão gêmeo. De vigorosa identidade e analogia cultural Porque Mateus, todavia preferiu os seus Tal qual na história do Movimento Armorial. Notável dramaturgo, mundialmente paraibano Que o Nordeste há tempos vem atiçando E o Brasil reverencia como Mestre Ariano.
Por Bruno BezerraMateus, MT, 26:39, E, adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: <J> - Meu Pai, se é possível, que passe de mim este cálice! Contudo, não seja como eu quero, e sim como tu queres.</J>
Por Mateus, Novo Testamento