Veja outros textos inspiradores!
Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.
Por Khalil GibranEu não preciso te dizer duas vezes Todas as maneiras pelas quais ele não pode te satisfazer Se eu pudesse te dar um conselho Eu sairia daqui comigo esta noite
Por Dove CameronFilipe II tinha um colar de oiro tinha um colar de oiro com pedras rubis. Cingia a cintura com cinto de coiro, com fivela de oiro, olho de perdiz Comia num prato de prata lavrada girafa trufada, rissóis de serpente. O copo era um gomo que em flor desabrocha, de cristal de rocha do mais transparente. Andava nas salas forradas de Arrás, com panos por cima, pela frente e por trás. Tapetes flamengos, combates de galos, alões e podengos, falcões e cavalos. Dormia na cama de prata maciça com dossel de lhama de franja roliça. Na mesa do canto vermelho damasco a tíbia de um santo guardada num frasco. Foi dono da terra, foi senhor do mundo, nada lhe faltava, Filipe Segundo. Tinha oiro e prata, pedras nunca vistas, safira, topázios, rubis, ametistas. Tinha tudo, tudo sem peso nem conta, bragas de veludo, peliças de lontra. Um homem tão grande tem tudo o que quer. O que ele não tinha era um fecho éclair.
Por António GedeãoHá teólogos e filósofos que mostram grande preocupação se alguém questiona suas ideias acerca do universo, pois imaginam que dentro dessas ideias estão incrustadas as verdades definitivas. E pensam que, se perderem essas ideias, perderão a verdade. (O Espírito do Zen)
Por Alan WattsI Reis, 1RS, 8:30, Ouve, pois, a súplica do teu servo e do teu povo de Israel, quando orarem neste lugar. Ouve no céu, lugar da tua habitação; ouve e perdoa.
Por I Reis, Antigo TestamentoO presente é a sombra que se move separando o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança.
Por Frank Lloyd WrightEu daria cada alento de meu peito Para lhe dar todas as coisas que minha mente não podia nutrir.
Por EvanescenceEzequiel, EZ, 10:8, Os querubins tinham debaixo das suas asas o que parecia ser mão humana.
Por Ezequiel, Antigo Testamento