Veja outros textos inspiradores!
“Aquele que reina dentro de si, as regras das paixões, desejos e medos, é mais do que um rei.”
Por John MiltonJó, JÓ, 11:20, Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, sem que encontrem refúgio; a única esperança deles será morrer.`
Por Jó, Antigo TestamentoAssim, eu me tornei o portador da morte. E um amante da vida. Aquele que guarda os portões da escuridão da noite.
Por Shawn JamesSempre teve uma grande facilidade em ir embora, como se o passado, tão tênue, rapidamente se dissipasse. Não que algumas vezes isso não tenha lhe causado certa tristeza, mas, mesmo assim, era algo que a impulsionava, e uma alegria que vinha logo depois. Ir embora era como uma segunda chance.
Por Carola SaavedraJuízes, JZ, 1:17, Os filhos de Judá foram com os seus irmãos da tribo de Simeão e atacaram os cananeus que moravam em Zefate e destruíram totalmente a cidade; por isso, foi chamada de Horma.
Por Juízes, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 13:27, Absalão insistiu, e o rei deixou que Amnom e todos os filhos do rei fossem com ele.
Por II Samuel, Antigo TestamentoMarcos, MC, 13:30, <J>Em verdade lhes digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoSentir e expressar-se Querer ir contra a corrente não desfaz os enganos e é perigoso. Somente Sócrates podia fazê-lo. Discordar é considerado uma ofensa porque significa condenar a opinião alheia. Os contrariados se multiplicam tanto em consideração àquele que foi criticado quanto àqueles que o aplaudiam. A verdade é de poucos, mas o engano é tão comum quanto vulgar. Não se conhece o sábio pelo que fala em público, pois não o faz com sua voz, mas com a da tolice comum, por mais que discorde dela interiormente. A pessoa sensata foge de ser desmentida e de contradizer os outros: rápida na censura, é lenta para torná-la pública. O sentir é livre, não se pode nem se deve violentá-lo. O homem prudente refugia-se no silêncio e se mostra a poucos e sábios.
Por Baltasar GraciánSer marido é um emprego a tempo inteiro. É por isso que tantos maridos fracassam: não conseguem dedicar a isso toda a sua atenção.
Por Arnold Bennett