Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 23:14, Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda: cometem adultério, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade. Para mim, todos eles se tornaram como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra.
Por Jeremias, Antigo TestamentoA pena faz mais estragos que a espada. Com a pena, escreve-se a sentença de morte; e com ela apaga-se toda uma nação. Na ponta da pena, está o destino do mundo, e ante uma palavra escrita se inclinam, às vezes, as cabeças mais soberbas. /das Máximas da Sabedoria Oriental/
Por Sabedoria orientalMas chega antes, da hora do rush, Hoje eu mereço um baseado só de kush, No perfeito encaixe, pra derreter seu blush.
Por HaikaissNo meu aniversário de 75 anos fiz duas coisas: visitei o túmulo da minha esposa, depois entrei para o exército.
Por John ScalziO dia nasce para amadurecer a noite que cai na solitária onda do tempo Aquietando um silencio e as sombras que entre a dor e o amor acalentam a esperança de corações Como o meu e o teu, que em meio a tempestades não se escondem e nem teme o medo de fazer loucuras e na futilidade de cada momento explora o que chamam de pegado Que me julguem, pouco importa quero mais que meus sonhos inundem o sol e que a noite me traga desejos insanos envenenados de excitação pela vida No amanhecer de cada dia novas mudanças para que eu possa novas loucuras cometer ate o ultimo dia que me restar e poder abrir meus olhos para novos sonhos que entre sorriso, loucuras e canções alguém possa me encontrar embriagada em delírios de paixões que devaneiam sons que esfolhem os Blues. Antonia Diniz
Por Antonia DinizTenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente; também sou muito calmo e perdoo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdoo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado? (...) Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo. Se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz. Quanto à minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz. Outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim – a do mundo grande e aberto. (...) Apesar de meu ar duro, sou cheio de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza.
Por Clarice LispectorDescobri minha missão na terra: fazer com que as pessoas façam a minha vontade. Assim que todos enxergarem isso viveremos em paz.
Por CalvinA propriedade privada é um dispositivo institucional para salvaguardar um estoque existente do capital de ser excessivamente explorado ou para punir um proprietário por deixar isso acontecer através de perdas do rendimento. Isso ajuda a permitir que os valores produzidos sejam maiores do que os valores destruídos durante a produção.
Por Hans-Hermann Hoppe