Veja outros textos inspiradores!

⁠As tempestades fazem os carvalhos aprofundarem suas raízes.

Por George Herbert

Jó, JÓ, 19:15, Os que se abrigam na minha casa e as minhas servas me consideram como um estranho; vim a ser um estrangeiro aos olhos deles.

Por Jó, Antigo Testamento

Eu sou branco. Você é vermelho. Quando estamos juntos somos rosa. Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa. Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria; saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e auto-suficiência. Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos. Até perceber-me que eu já não era mais o branco. Foi quando o vermelho começou a me sufocar e então, brancamente, me protegi. Mas às vezes eu me irritava e brigava com você. No fundo, era porque você era vermelha e não branca igualzinho a mim. Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube permanecer-se vermelha, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrário, você seria também branca. Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco. Temi perder minha individualidade. Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho. O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amada. Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho. Frequentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa. Um mundo muito Cor de Rosa a todos....

Por Içami Tiba

Antes eu conseguia juntar os pedaços e voltar a ser eu. Impossivel agora. Como conseguir reconstruir-me se me falta você??

Por J. G. de Araújo Jorge

‎É absurdo não aceitarmos a vida como ela é, deixarmo-nos dominar pelo passado. Há que lutar para viver melhor, muito melhor.

Por Leon Tolstói

⁠O verdadeiroradicalismo nos implora para contar a verdade feia, mesmo que seja inconveniente. Assumira mágoa e a dor.

Por Brittney Cooper

Lucas, LC, 20:9, A seguir, Jesus passou a contar ao povo esta parábola: <J> - Certo homem plantou uma vinha,</J> <J>arrendou-a para uns lavradores e ausentou-se do país por prazo considerável.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

A verdade é que eu sempre gosto das mulheres. Gosto da falta de convencionalismo delas. Gosto da integridade delas. Gosto do anonimato delas.

Por Virginia Woolf

Eu me recuso a voltar a não gostar de mim mesmo.

Por Childish Gambino

Para medir o calor do dia, olhe o comprimento do gato que dorme.

Por James W. Hackett