Veja outros textos inspiradores!
Quando as pessoas se deparam com uma situação que não entendem, é fácil o medo se estabelecer. (Armin Arlert)
Por Attack on TitanAinda pior que a convicção do não é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. (...)
Por Sarah WestphalJamais lembrarei as palavras ditas saídas como vômito de algodão-doce sem filtro feito flechas tentando cegar aqueles olhos de capitu que me petrificavam e me botavam a falar como doida ou criança com sono, quizás. Fechou-se o bar. E aquela rua tão movimentada de dia! Parecia viagem parecia outra cidade.
Por Aline Miranda (poeta)Êxodo, EX, 32:24, Então eu lhes disse: ´Quem tem ouro, tire-o.` Eles o deram para mim, eu o lancei no fogo, e saiu este bezerro.
Por Êxodo, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 15:17, Tu o introduzirás e o plantarás no monte da tua herança, no lugar que preparaste, ó Senhor, para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram.
Por Êxodo, Antigo TestamentoA neurose de domingo é o que acontece quando, sem as obrigações e compromissos da semana de trabalho, o indivíduo percebe o quanto se sente vazio por dentro.
Por Hector Garcia PuigcerverAtos, AT, 2:25, Porque Davi fala a respeito dele, dizendo: ´Eu sempre via o Senhor diante de mim, porque ele está à minha direita, para que eu não seja abalado.
Por Atos, Novo TestamentoA luz irrompe onde nenhum sol brilha; onde não se agita qualquer mar, as águas do coração impelem as suas marés; e, destruídos fantasmas com o fulgor dos vermes nos cabelos, os objetos da luz atravessam a carne onde nenhuma carne reveste os ossos. Nas coxas, uma candeia aquece as sementes da juventude e queima as da velhice; onde não vibra qualquer semente, arredonda-se com o seu esplendor e junto das estrelas o fruto do homem; onde a cera já não existe, apenas vemos o pavio de uma candeia. A manhã irrompe atrás dos olhos; e da cabeça aos pés desliza tempestuoso o sangue como se fosse um mar; sem ter defesa ou proteção, as nascentes do céu ultrapassam os seus limites ao pressagiar num sorriso o óleo das lágrimas. A noite, como uma lua de asfalto, cerca na sua órbita os limites dos mundos; o dia brilha nos ossos; onde não existe o frio, vem a tempestade desoladora abrir as vestes do inverno; a teia da primavera desprende-se nas pálpebras. A luz irrompe em lugares estranhos, nos espinhos do pensamento onde o seu aroma paira sob a chuva; quando a lógica morre, o segredo da terra cresce em cada olhar e o sangue precipita-se no sol; sobre os campos mais desolados, detém-se o amanhecer. ( "Light breaks where no sun shines" )
Por Dylan ThomasOra, nós inevitavelmente acabamos colocando um filtro em nós mesmos, né? Mesmo enquanto pessoas honestas transitando pela sociedade.
Por Emma Jane Unsworth