Veja outros textos inspiradores!
Procuro despir-me do que aprendi Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram, E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos, Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras, Desembrulhar-me e ser eu...
Por Alberto CaeiroJohn Newton, o escritor do bendito hino “Graça Admirável” (que afirma: “Graça admirável, quão doce é o som que salvou um ímpio como eu; estava perdido, mas fui achado; era cego, agora vejo”), quando se referia às expectativas que ele nutria no final de sua vida cristã, escreveu o seguinte: “Infelizmente, essas minhas preciosas expectativas se tornaram como sonhos dos mares do Sul. Vivi neste mundo como um pecador e creio que assim morrerei. Eu ganhei alguma coisa? Sim, ganhei aquilo com o que antes eu preferia não viver! Essas provas acumuladas do engano e da terrível impiedade do meu coração me ensinaram, pela bênção do Senhor, a compreender o que significa dizer: vejam, eu sou um homem vil… Eu me envergonhava de mim mesmo, quando comecei a procurar a bênção do Senhor; agora, eu me envergonho mais ainda.
Por A. W. PinkA vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte.
Por João Paulo IIO assunto do escritor é o homem, a sua condição, a sua loucura e irracionalidade.
Por Ignácio de Loyola BrandãoI Reis, 1RS, 13:15, Então o velho profeta lhe disse: - Venha comigo até a minha casa e coma alguma coisa.
Por I Reis, Antigo TestamentoNão meço palavras, não desperdiço tempo com o que não funciona e sou um cara insaciável por mudanças e inovação.
Por João AppolinárioFoi com os tombos que ela aprendeu a se reerguer, foi com as lágrimas que ela aprendeu a sorrir, foi com a dor que ela aprendeu a ser feliz, foi com o tempo que ela aprendeu a esperar, foi com a saudade que ela aprendeu a esquecer, foi com o sol que ela aprendeu a se esconder, foi com a lua que ela aprendeu a brilhar, foi com o frio que ela aprendeu a se aquecer, foi com o calor que ela aprendeu a aquecer, foi com aquela música que eles dançaram naquela noite estrelada que ela aprendeu a deixar rolar, foi com as dores que ela aprendeu a superar, foi com aquele dia escondida em um nós que ela aprendeu a ser eu e você, foi com a maturidade que ela aprendeu a ser criança, foi com a cara cheia que ela aprendeu a ser sóbria. Foi com a vida que ela aprendeu, ensinou, lutou, amou e sofreu, foi com a vida que ela disse prefiro a morte, foi pela vida que ela rezou por mais um dia, foi a vida que ela desejou, foi a vida que ela viveu e reviveu todos os segundos.
Por Gabriela FreitasTudo poderia ser mais simples, se eu me convencesse que tudo não é tão simples como eu penso. Nada pode ser resolvido com algumas palavras, quando tudo pode ser resolvido com nenhuma delas. Seria mais simples se eu soubesse que não sei me colocar no lugar das pessoas. Porém, penso que sei. Baseio minhas atitudes no que eu quero e no que eu acho certo. Lastimável é não saber que pessoas são distintas assim como seus pensamentos e atitudes. Mas o contrário parece tão certo pra mim. O que eu acho parece tão unânime e lógico, que não me preocupo com segundas visões ou segundas possibilidades. Seguir em frente sempre é mais simples que virar para a direita ou para a esquerda. Porém andar pra trás possa ser mais conveniente. Complicado, mas simples. Mas do que eu possa ver, sentir ou entender.
Por Daniela FernandesSalmos, SL, 90:9, Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento.
Por Salmos, Antigo Testamento