Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 115:13, Ele abençoa os que temem o Senhor, tanto pequenos como grandes.
Por Salmos, Antigo Testamento"Fome e sede de justiça" não significa você querer punir os maus, mas esforçar-se para não fazer o mal a ninguém. É só isso - e tudo isso. Um inimigo derrotado que nos estende a mão da concórdia torna-se com frequência nosso melhor amigo.
Por Olavo de CarvalhoÉ verdade, nós amamos a vida, não porque estamos acostumados à vida, mas porque estamos acostumados a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há também sempre alguma razão na loucura.
Por Francesco PetrarcaSomos aquilo que sentimos e percebemos. Se estamos zangados, somos a raiva. Se estamos apaixonados, somos o amor. Se contemplamos um pico nevado, somos a montanha. Ao assistir a um programa de televisão de baixa qualidade, somos o programa de televisão. Enquanto sonhamos, somos o sonho. Podemos ser qualquer coisa que quisermos, mesmo sem uma varinha mágica. We are what we feel and perceive. If we are angry, we are the rage. If we're in love, we are the love. If we contemplate a snowy peak, we are the mountain. While watching a television program of low quality, we are the TV show. While we dream, we are dream. We can be anything we want, even without a magic wand.
Por Thich Nhat HanhSalmos, SL, 85:1, Favoreceste a tua terra, Senhor; restauraste a prosperidade de Jacó.
Por Salmos, Antigo TestamentoMeu Epitáfio Morta... serei árvore, serei tronco, serei fronde e minhas raízes enlaçadas às pedras de meu berço são as cordas que brotam de uma lira. Enfeitei de folhas verdes a pedra de meu túmulo num simbolismo de vida vegetal. Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos.
Por Cora CoralinaViver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.
Por Zíbia Gasparetto