Veja outros textos inspiradores!

I Samuel, 1SM, 20:1, Então Davi fugiu da casa dos profetas, em Ramá, foi até o lugar onde Jônatas estava e lhe perguntou: - O que foi que eu fiz? Qual é a minha culpa? E qual é o meu pecado diante de seu pai, que procura tirar-me a vida?

Por I Samuel, Antigo Testamento

Lamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética. É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.

Por Henrique Vieira

Oséias, OS, 13:1, ´Quando Efraim falava, havia tremor; foi exaltado em Israel. Mas ele se fez culpado por causa de Baal e morreu.

Por Oséias, Antigo Testamento

Eu acredito em geral em um dualismo entre fatos e as idéias destes fatos nas mentes humanas.

Por George Santayana

A sabedoria é a meta da alma humana; mas a pessoa, à medida que em seus conhecimentos avança, vê o horizonte do desconhecido cada vez mais longe.

Por Heráclito

Mateus, MT, 10:34, <J> - Não pensem que eu vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Marcos, MC, 4:17, <J>Mas eles não têm raiz em si mesmos, sendo de pouca duração. Quando chega a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Não é pobre aquele que se contenta com o que possui.

Por Horácio

As coisas passam e o melhor que fazemos é deixá-las ir embora....

Por Gloria Hurtado

⁠As crises nos acordam para as coisas boas que não percebemos.

Por Gênio Indomável (filme)