Veja outros textos inspiradores!

A gente escapou uma vez. Vamos escapar de novo. Eu prometo, tá?

Por Escape Room 2: Tensão Máxima

I Crônicas, 1CR, 17:15, Segundo todas estas palavras e conforme toda esta visão, assim Natã falou com Davi.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Farto de ver. A visão que se reecontra em toda parte. Farto de ter. O ruído das cidades, à noite, e ao sol, e sempre. Farto de saber. As paradas da vida. - Ó Ruídos e Visões! Partir para afetos e rumores novos.

Por Arthur Rimbaud

Palavras a um habitante de Marte Será verdade que existes sobre o vermelho planeta, que, como eu, possuis finas mãos prêensíveis, boca para o riso, coração de poeta, e uma alma administrada pelos nervos sutis? Mas no teu mundo, acaso, se erguem as cidades como sepulcros tristes? As assolou a espada? Já tudo tem sido dito? Com o teu planeta acrescentas a vasta harmonia outra taça vazia? Se fores como um terrestre, que poderia importar-me que o teu sinal de vida desça a visitar-me? Busco uma estirpe nova através da altura. Corpos bonitos, donos do segredo celeste da alegria achada. Mas se o teu não é este, se tudo se repete, cala triste criatura!

Por Alfonsina Storni

Existem três estágios na descoberta científica. Primeiro, as pessoas negam que seja verdade, depois negam que é importante; finalmente, creditam a pessoa errada.

Por Bill Bryson

⁠quase sempre morria de medo mas fingia que não quase sempre morria de amor mas fingia que não quase sempre morria de tudo mas era bom em fingir talvez a vida fosse isso

Por Kaio Bruno Dias

Todos os momentos são certos quando se ama alguém. A gente não precisa fazer queda de braço para ver quem fala primeiro.

Por FML Pepper

Quanta gente é boa, porque não tem a coragem de ser má!

Por Paolo Mantegazza

Provérbios, PV, 26:27, Quem abre uma cova acaba caindo nela; e a pedra rolará sobre quem a pôs em movimento.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Indiferença Hoje, voltas-me o rosto, se ao teu lado passo. E eu, baixo os meus olhos se te avisto. E assim fazemos, como se com isto, pudéssemos varrer nosso passado. Passo esquecido de te olhar, coitado! Vais, coitada, esquecida de que existo. Como se nunca me tivesses visto, como se eu sempre não te houvesse amado Mas, se às vezes, sem querer nos entrevemos, se quando passo, teu olhar me alcança se meus olhos te alcançam quando vais. Ah! Só Deus sabe! Só nós dois sabemos. Volta-nos sempre a pálida lembrança. Daqueles tempos que não voltam mais!

Por Guilherme de Almeida