Veja outros textos inspiradores!
O primeiro dos quatorze Há muita gente eu sei que não gosta de versos, Por que... não sei... talvez... [talvez] porque não queira; Daí uma asserção de críticos diversos: Morrerá no Porvir a poesia inteira. Eu me esteio a mim mesmo em pontos controversos: A Ciência julgada austera e sobranceira Pousa no fictício os pedestais emersos Que sustêm uma bíblia eterna e verdadeira. Vede: a Química conta as moléculas; dita A Mecânica as leis tendo por base a inércia; Outros mundos além a Astronomia habita... Se mesmo o positivo é sonho e controvérsia Nem Porvir, nem ninguém, coisa alguma desliga A Ciência que sonha e o verso que investiga.
Por Jorge de LimaAtos, AT, 27:42, O parecer dos soldados era que os presos deviam ser mortos, para que nenhum deles fugisse nadando.
Por Atos, Novo TestamentoO elemento fundamental que define a qualidade de sua vida são as pessoas com as quais você se cerca e as conversas que tem com elas.
Por Jon LevySalmos, SL, 112:10, O ímpio vê isso e fica com raiva; range os dentes e se consome. O desejo dos ímpios perecerá.
Por Salmos, Antigo TestamentoJó, JÓ, 38:1, Então, do meio de um redemoinho, o Senhor respondeu a Jó e disse:
Por Jó, Antigo TestamentoGênesis, GN, 37:23, Mas, logo que José chegou a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia,
Por Gênesis, Antigo TestamentoMEU SONETO Meu soneto, soneto que não quisera sequer de amor falar ao meu sentido secura, que num chão tão ressequido tolera, e a inspiração num vazio gera Pudera, o amor é de carregada quimera que na poética o alguém é pressentido permitido, e então, do coração ouvido cantando a satisfação, cada primavera Meu verbo suspira por tal afeto podido querido, para poetar um ardor contido e então, ter o atraente verso no papel E a prosa, paquera, cada sedutor acaso à maneira da paixão, e sem ter o prazo espera, pelo soneto ao sentimento fiel © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 10/08/2021, 19’00” – Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLII Timóteo, 2TM, 4:1, Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino, peço a você com insistência
Por II Timóteo, Novo TestamentoÉ belo ser-se justo. Mas a verdadeira justiça não permanece sentada diante da sua balança, a ver os pratos a oscilar. Ela julga e executa a sentença.
Por Romain Rolland