Veja outros textos inspiradores!

Quem não sabe encontrar o caminho para o «seu» ideal vive de um modo mais leviano e insolente que o homem sem ideal.

Por Friedrich Nietzsche

Tive aquela sensação muito estranha de não reconhecer minha própria vida.

Por Jessica Pan

Marcos, MC, 1:9, Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão.

Por Marcos, Novo Testamento

Românticos são poucos, Românticos são loucos, desvairados Que querem ser o outro, Que pensam que o outro, É o paraíso. Românticos são lindos, Românticos são limpos e pirados Que choram com baladas, Que amam sem vergonha e sem juízo São tipos populares, que vivem pelos bares E mesmo certos vão pedir perdão E passam a noite em claro conhecem o gosto raro De amar sem medo de outra desilusão Romântico é uma espécie em extinção.

Por Vander Lee

Gênesis, GN, 8:3, As águas iam escoando continuamente da face da terra. Ao fim de cento e cinquenta dias as águas tinham baixado.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Você só consegue trilhar variações das mesmas linhas que todos já traçaram para você.

Por Courtney Summers

O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.

Por Platão

⁠Há de viver, pastoreando... Com coração jovem, ousado e arejado... À coroa de espinhos dos sentidos... Onde o luar o banha... Suavemente ofendido... No silêncio sob os lábios frios... Ninguém está a escutar... O sacro se mistura ao profanos... O tato que devora, sem dó nem piedade... No dispersar dos anos... Perde a consciência... Sem hora, nem idade... Na madrugada que ronda... Sem rumo, sem afronta... Fatigado de estar, sem força, nem fumo... Sob tudo que fez, sem glória nem fama, Do medo que perdeu, sem dor nem chama... Quando a noite vem... Com sombras profundas... Por Deus, pelos Poetas, pelo mundo, clama... Eu a si pergunta: -Valeu? O silêncio responde... E o eco da voz, sem resposta... Se desfaz ao vento... Que o abraça... Em meio à escuridão... Sem luz, nem guia... Busca respostas... Mas só encontra sombras frias... Só o eco dos seus passos... Sem destino, nem meta... E o vazio que o consome... Sem paz... Sem ser clemente... Para ele, de frente, sorri... Na solidão da alma... Onde sombras dançam... Procura a luz... Procura colo... Mas só encontra trevas que o cercam... E ainda assim, continua buscando... Um sentido... Uma razão para viver... Para sonhar... Para ofuscar o seu sofrer... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Eu não sou livre enquanto alguma mulher não o for, mesmo quando as correntes dela forem muito diferentes das minhas.

Por Audre Lorde

Salmos, SL, 46:5, Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará desde o romper da manhã.

Por Salmos, Antigo Testamento