Veja outros textos inspiradores!

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Por Álvaro de Campos

⁠A mulher mais perigosa do mundo é aquela que já foi machucada. Ela, por mais que tenha um coração imenso, não receberá de volta nenhum homem que escolheu sumir. Por mais que ele insista e implore. Ela não perde tempo com quem não sabe o que quer.

Por Emanuel Hallef

O que duas amigas costumam fazer quando se vêem? Conversamos, assistimos televisão, ouvimos música. Às vezes, não fazemos nada. É bom apenas saber que a outra está ali.

Por Andrea Camilleri

Quando estamos decididos a ver as nações como queremos, não precisamos de sair de casa.

Por Astolphe Custine

Saudades quem é que não tem, somente quem nunca soube querer bem. Roberto Freire

Por Roberto Freire

Marionete Se por um instante Deus se esquecesse De que sou uma marionete de trapo, E me presenteasse um pedaço de vida, Possivelmente não diria tudo o que penso, Mas definitivamente pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas, não pelo que valem, Senão pelo que significam. Dormiria pouco e sonharia mais, Entendo que por cada minuto que fechamos os olhos, Perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais se detêm, Despertaria quando os demais dormem, Escutaria enquanto os demais falam, e como Desfrutaria de um bom sorvete de chocolate... Se Deus me obsequiasse um pedaço de vida, Me vestiria com simplicidade, Me atiraria de bruços ao sol, Deixando descoberto, não somente meu corpo, Mas também minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração.... Escreveria meu ódio sobre o gelo, E esperaria que saísse o sol. Pintaria com um sonho de Van Gogh Sobre as estrelas um poema de Benedetti, E uma canção de Serrat seria a serenata Que ofereceria à lua. Regaria com minhas lágrimas as rosas, Para sentir a dor de seus espinhos, E o encarnado beijo de suas pétalas... Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida... Não deixaria passar um só dia Sem dizer à gente que quero que a quero. Convenceria a cada mulher e homem De que são meus favoritos e viveria enamorado do amor. Aos homens provaria quão equivocados estão ao pensar Que deixam de enamorar-se quando envelhecem, Sem saber que envelhecem Quando deixam de se enamorar. A uma criança daria asas, mas deixaria Que ela aprendesse a voar sozinha. Aos velhos, a meus velhos, ensinaria que a morte Não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendi de vocês, homens.... Aprendi que o mundo todo quer viver no alto da montanha, Sem saber que a verdadeira felicidade está Na forma de subir a escarpa. Aprendi que quando um recém-nascido Aperta com seu pequeno polegar pela primeira Vez o dedo de seu pai, O tem amarrado para sempre. Aprendi que um homem unicamente tem direito de olhar Outro homem de cima para baixo, Quando o tiver ajudado a se levantar. São tantas coisas as que pude aprender de vocês, Mas finalmente de muito não haverão de servir Porque quando me guardem dentro desta maleta, Infelizmente estaria morrendo...

Por Johnny Welch

Você é minha notificação favorita.

Por lucasrichawell

Se pudesse me tocar de verdade, eu entenderia tudo isso.

Por E Se Fosse Verdade

II Reis, 2RS, 3:25, Arrasaram as cidades, e cada um lançou uma pedra em todos os campos de cultivo, e os entulharam. Taparam todas as fontes de águas e cortaram todas as árvores frutíferas. Só Quir-Haresete ficou com suas muralhas; mas os que atiravam com fundas a cercaram e atacaram.

Por II Reis, Antigo Testamento

Esse método estoico de bastar às nossas necessidades suprimindo os nossos desejos equivale a cortarmos os pés para já não precisarmos de calçado.

Por Jonathan Swift