Veja outros textos inspiradores!

Atravessamos o presente de olhos vendados, mal podemos pressentir ou adivinhar aquilo que estamos vivendo. Só mais tarde, quando a venda é retirada e examinamos o passado, percebemos o que foi vivido, compreendendo o sentido do que se passou.

Por Milan Kundera

Gênesis, GN, 36:14, E são estes os filhos de Oolibama, filha de Aná, filho de Zibeão, mulher de Esaú; ela deu a Esaú: Jeús, Jalão e Corá.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 27:14, O décimo primeiro, para o décimo primeiro mês, era Benaia, o piratonita, dos filhos de Efraim; também em seu turno havia vinte e quatro mil.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 21:3, Se chegou solteiro, irá embora sozinho; se era homem casado, a mulher irá com ele.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Para conquistarmos algo na vida não é necessário, apenas força ou talento, é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor.

Por Arnaldo Jabor

Da cunhã é que nos veio o melhor da cultura indígena. O asseio pessoal. A higiene do corpo. O milho. O caju. O mingau. O brasileiro de hoje, amante do banho e sempre de pente e espelhinho no bolso, o cabelo brilhante de loção ou de óleo de coco, reflete a influência de tão remotas avós.

Por Gilberto Freyre

O que me atormenta é que tudo é "por enquanto", nada é "sempre".

Por Clarice Lispector

Jó, JÓ, 24:24, São exaltados por breve tempo; depois, passam, colhidos como todos os demais; são cortados como as espigas do trigo.

Por Jó, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 3:11, As asas estendidas dos querubins mediam, juntas, quatro metros e meio; a asa de um deles, de dois metros e vinte e cinco, tocava na parede do templo; e a outra asa, igualmente de dois metros e vinte e cinco, tocava na asa do outro querubim.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠Um dos dilemas inatos da biografia é que a vida não se parece muito com um livro. Raramente contém uma tese claramente enunciada, desenvolvida de forma coerente. A vida se espalha, tropeça, avança, recua, tateia à procura do interruptor de luz e, de vez em quando, dá saltos intuitivos cuja importância só é compreendida mais tarde, ou nunca, pelo saltador. A vida me parece uma improvisação.

Por Jan Swafford