Veja outros textos inspiradores!

O amor não nos livra de sermos sós, mas certamente torna a experiência de estar só algo muito interessante.

Por Ana Suy

Ezequiel, EZ, 8:9, Ele me disse: - Entre e veja as terríveis abominações que eles fazem aqui.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Quem não sabe encontrar o caminho para o «seu» ideal vive de um modo mais leviano e insolente que o homem sem ideal.

Por Friedrich Nietzsche

Safena Sabe o que é um coração amar ao máximo de seu sangue? Bater até o auge de seu baticum? Não, você não sabe de jeito nenhum. Agora chega. Reforma no meu peito! Pedreiros, pintores, raspadores de mágoas aproximem-se! Rolos, rolas, tinta, tijolo comecem a obra! Por favor, mestre de Horas Tempo, meu fiel carpinteiro comece você primeiro passando verniz nos móveis e vamos tudo de novo do novo começo. Iansã, Oxum, Afrodite, Vênus e Nossa Senhora apertem os cintos Adeus ao sinto muito do meu jeito Pitos ventres pernas aticem as velas que lá vou de novo na solteirice exposta ao mar da mulatice à honra das novas uniões Vassouras, rodos, águas, flanelas e cercas Protejam as beiras lustrem as superfícies aspirem os tapetes Vai começar o banquete de amar de novo Gatos, heróis, artistas, príncipes e foliões Façam todos suas inscrições. Sim. Vestirei vermelho carmim escarlate O homem que hoje me amar Encontrará outro lá dentro. Pois que o mate.

Por Elisa Lucinda

⁠Ou se aprende a cuidar de si, ou se afunda. Quem se perde de si mesmo, quem se diminui, quem se arrasta diante dos outros e se curva, essas pessoas um dia caem…

Por Anne Jacobs

Provérbios, PV, 28:6, Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Sou eu, não tem outra!

Por Flora Matos

No começo, é simples. Casa é o único lugar que você conhece. E todo mundo lá é sua família.

Por A Caminho de Casa (filme)

Canção O peso do mundo é o amor. Sob o fardo da solidão, sob o fardo da insatisfação o peso o peso que carregamos é o amor. Quem poderia negá-lo? Em sonhos nos toca o corpo, em pensamentos constrói um milagre, na imaginação aflige-se até tornar-se humano - sai para fora do coração ardendo de pureza - pois o fardo da vida é o amor, mas nós carregamos o peso cansados e assim temos que descansar nos braços do amor finalmente temos que descansar nos braços do amor. Nenhum descanso sem amor, nenhum sono sem sonhos de amor - quer esteja eu louco ou frio, obcecado por anjos ou por máquinas, o último desejo é o amor - não pode ser amargo não pode ser negado não pode ser contigo quando negado: o peso é demasiado - deve dar-se sem nada de volta assim como o pensamento é dado na solidão em toda a excelência do seu excesso. Os corpos quentes brilham juntos na escuridão, a mão se move para o centro da carne, a pele treme na felicidade e a alma sobe feliz até o olho - sim, sim, é isso que eu queria, eu sempre quis, eu sempre quis voltar ao corpo em que nasci.

Por Allen Ginsberg

Para ser sincero, quando eu descobri que o patriarcado não tinha cavalos, eu perdi todo o meu interesse.

Por Barbie (2023)