Veja outros textos inspiradores!

Desejo dar uma volta por aquelas altas e áridas cordilheiras de montanhas onde se morre de sede e frio, por aquela história "extratemporal", aquele absoluto de tempo e espaço onde não existe homem, nem fera, nem vegetação, onde se fica louco de solidão, com linguagem que é de meras palavras, onde tudo é desengachado, desengrenado, sem articulação com os tempos. Desejo um mundo de homens e mulheres, de árvores que não falem (porque já existe conversa demais no mundo!) de rios que levem a gente a lugares, não rios que sejam lendas, mas rios que ponham a gente em contato com outros homens e mulheres, com arquitetura, religião, plantas, animais - rios que tenham barcos e nos quais os homens se afoguem, mas não se afoguem no mito e lenda e nos livros e poeira do passado, mas no tempo e no espaço e na história. Desejo rios que façam oceanos como Shakespeare e Dante, rios que não se sequem no vazio do passado. Oceanos sim! Tenhamos novos oceanos que apaguem o passado, oceanos que criem novas formações geológicas, novas vistas topográficas e continentes estranhos, aterrizadores, oceanos que destruam e preservem ao mesmo tempo, oceanos nos quais possamos navegar, partir para novas descobertas, novos horizontes. Tenhamos mais oceanos, mais convulsões, mais guerras, mais holocaustos. Tenhamos um mundo de homens e mulheres com dínamos entre as pernas, um mundo de fúria natural, de paixão, ação, drama, sonhos, loucura, um mundo que produza extâse e não peidos secos. Creio hoje mais do que nunca é preciso procurar um livro ainda que de uma só grande página: precisamos procurar fragmentos, lascas, unhas dos dedos dos pés, tudo quanto contenha minério, tudo quanto seja capaz de ressuscitar o corpo e a alma.

Por Henry Miller

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.

Por François Chateaubriand

Temos que dar espaço na nossa vida para pessoas que às vezes nos decepcionam ou exasperam. Se esperamos que nossos amigos correspondam a um padrão de perfeição e se eles também nutrem essa expectativa em relação a nós, acabaremos bem mais sozinhos que desejávamos.

Por Harold Kushner

Números, NM, 35:14, Três destas cidades devem ficar deste lado do Jordão e três devem ficar na terra de Canaã; serão cidades de refúgio.

Por Números, Antigo Testamento

#A #vida #é #uma #festa... Que ninguém sabe a hora de terminar... Uns partem dela cedo... Enquanto outros continuam a bailar... No abrir dos olhos pelas manhãs... Já é hora de festejar... Um corpo limpo... Um sorriso para nos enfeitar... Roupa é só pano... Traça come cedo... Porém combinar as cores... É só um começo.... Após o banho... Creme em toda pele passar... Hidrata e amacia... Levanta nossa estima... Perfume é um outro segredo... Doses certas sem exagerar... Qualidade acima de tudo... Para a todos agradar... Roupas limpas, bem passadas... Bonitas para usar... Quem não se enfeita... Por si já se enjeita... Tem que impressionar... Belos sapatos formam um par... Escolhido com cuidado... Lustrado...bem escovado... É a base do caminhar... Tem pessoas que não ligam para os pés... Já começam a errar... Pés limpos, lindos , calçados... Faz desejo aflorar... Uma calça com vinco... Traduz com ímpeto... Personalidade forte... Com viço... A camisa tem que ser a que combina... Com as cores do dia... Discrição aconselha... Pode usar brilho... Cor opaca se desejar... Listras ou xadrez a escolher... Quem decide é você... Elegância é de berço... Mas todo mundo pode ter... Começando a se gostar... E fazendo por merecer... Antes de sair de casa... Última olhada no espelho... Tudo alinhado... Merece respeito... Aprenda a bem viver... Cama e comida cara é de hospital... E cemitério tão cedo... Ninguém quer ver... Festeje com alegria... A graça recebida... De viver... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Mateus, MT, 11:18, <J> - Pois veio João, que não comia nem bebia,</J> <J>e as pessoas dizem: ´Ele tem demônio!`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Êxodo, EX, 5:16, Já não nos fornecem palha, mas nos dizem: ´Façam tijolos.` Eis que estes seus servos são açoitados; porém o seu próprio povo é que tem a culpa.

Por Êxodo, Antigo Testamento

A marca desta lágrima testemunha que o amei perdidamente Em suas mãos depositei a minha vida, e me entreguei completamente. Assinei com minhas lágrimas cada verso que lhe dei Como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei. Mas a cabeça apaixonada delirou Foi farsante, vigarista, mascarada Foi amante, entregando-lhe outra amada Foi covarde que, amando, nunca amou!

Por Pedro Bandeira

Somos no sentido mais profundo, responsáveis por nós mesmos. Somos, como colocou Sartre, os autores de nós mesmos. Através do conjunto de nossas escolhas, nossas ações e nossa omissão em agir, acabamos por projetar a nós mesmos. Não podemos evitar essa responsabilidade, essa liberdade. Nas palavras de Sartre "Estamos condenados à liberdade"

Por Irvin D. Yalom

Ame-se o suficiente para dar conta de seguir em frente, quando te deixarem pra trás.

Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)