Veja outros textos inspiradores!

II Reis, 2RS, 6:30, Ao ouvir as palavras da mulher, o rei rasgou as suas roupas. Como ele estava andando sobre a muralha, o povo olhou e viu que, por baixo, sobre a pele, o rei estava usando pano de saco.

Por II Reis, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 18:23, O pobre fala com súplicas, mas o rico responde com dureza.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Ouço o cantar dos pássaros O barulho das águas a ecoar Maravilhas que encantam Onde o sol a despertar Anuncio já esta feito O novo dia para juntos triunfar

Por Lucia Alves

Nunca perco a ocasião de aprender a morrer.

Por Vittorio Alfieri

"Como o tempo nos muda" comenta a velha senhora, velha poetisa, mirando a foto antiga na orelha da obra. Estação após estação ela amou o viço das cores, o sabor das rosas, a graça dos movimentos, o passar dos rios, as nuvens douradas tangidas pelo vento. Ano a ano alimentou-se de lírios e livros e amores poucos, porém intensos. O sol já não banha sua face com a juventude da brisa a mão erra pelas páginas, tocando paisagens mudas as letras tornaram-se miúdas, os amores se foram, os sonhos se incorporaram ao céu azul-negrume. Somos só perfume. As estações despertam sem pressa nascem todas por igual na muda do tempo que não muda sob terra e cal.

Por Claufe Rodrigues

Era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele.

Por Jô Soares

Você me ama mais do que eu mereço.

Por Eclipse

Vasculhei toda poesia esquecida no fundo das minhas gavetas... fiz de tudo para tentar ser mais original do que um simples EU TE AMO.

Por Anderson Cavalcante

Lucas, LC, 1:77, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, por meio da remissão dos seus pecados,

Por Lucas, Novo Testamento

⁠De frente ao mar fiquei me perguntando o que o universo tem para me falar, diante de um mundo de reviravoltas preciso de algo que faça sentido, preciso de clareza. Então oh Lua minha o que tens a me dizer junto a testemunha de um mar de imensidão de sentimentos, de ondas que quebram com toda dor, com o silêncio que leva embora as vozes que oprimem, com o som que arrancam o medo? A resposta está em si, que o que se precisa é só ter um tempo para olhar dentro de si mesmo e aprender a se escutar e se liberar.

Por Rhuanna W.S.