Veja outros textos inspiradores!

#Ele #morreu... Ninguém sabe o porquê... Overdose de amor... Talvez por sofrer... Desde a tenra idade foi criança solitária... Brincava sempre sozinho... Seus sonhos era seu ninho... De vontade forte... "Diabo louro" era chamado... Muito tímido... Algumas vezes confundido... Com moleque mau-criado... Era diferente... Brincava sozinho de pique-esconde... De Deus ele se escondia... E rindo como podia... Desafiava a divindade... Para lhe encontrar naquela folia... Imaginava que o mundo era todo seu... Estranha e grande fantasia... Inocentemente feliz... Enquanto crescia... Ele dizia que era tão bom... Quando o pai lhe carregava em seus ombros... Seu avô o chamava de "bolinha"... E quando sua mãe preparava guloseimas... Não saia da cozinha... Brincava no barro... Caminhão... Casinha... Brincadeiras de roda... Era só alegria... Jogava peão... Sempre ganhava na amarelinha... Mas foi crescendo... E triste foi ficando... Descobriu o chorar... Quando muitos no céu foram morar... As peraltices deixaram saudades... Quando se apaixonou pela primeira vez... A criança foi embora... O rapaz apareceu... E na paixão não correspondida... Sofreu... Sonhou, um dia, ir embora... O mundo descobrir... Dizia que queria viver... Fazer por merecer... Continuar a crescer... Não mais sofrer... Então... Na ilusão presente... Conheceu muita gente... Acreditando que tudo era bom... Se perdeu... O espelho lhe enganou... Promessas falsas lhe fez... Maldade o circundou... Sua fé pereceu... Sorriso perdeu... Teve medo de abraçar... Teve medo, de mais uma vez, se doar... Anos foram passando... E ele sempre lamentando... Pelo mundo mágico que um dia acreditou... Pela magia que terminou... Nunca mais confiou... Nunca mais amou... Nunca mais sentiu... Tudo esfriou... As pedras azuis podem testemunhar... Mas são caladas... Não querem essa história contar... As árvores jazem mortas... Foram seus pais que plantaram... Disseram a ele que, em suas sombras, teria abrigo... Quando, já não mais aqui estivessem... Tudo se foi... Restou para ele o testemunho vazio dos tijolos... Da casa que em dias passados... Felicidade fazia morada... Das belas flores de sua mãe... Tão perfumadas... Do colo do pai... Abrigo escondido.... Descobriu lentamente... O tempo é um professor... A amadurecer... Superar a dor... "- Assim é a vida... " Dizia... Aprendeu... Acostumou... A colecionar alegrias... E guardar as tristezas também... Do cálice da amargura... Ele não bebeu... Mas também não temia... Sabia... Que tudo nessa vida é efêmera... Que termina um dia.... Desde a grande alegria... Até a torturante agonia... Ele confiou em Seu Criador... Pois ter fé... É aceitar sem realmente saber... O que está para acontecer... E sempre vale a pena viver... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

O material escolar mais barato que existe na praça é o professor.

Por Jô Soares

II Samuel, 2SM, 12:24, Então Davi consolou Bate-Seba, sua mulher. Teve relações com ela, e ela teve um filho, a quem Davi deu o nome de Salomão; e o Senhor o amou.

Por II Samuel, Antigo Testamento

A BALUMA DA VIDA A baluma está em todos nós Dá direção antes de nossos avós. Nascemos por um cordão, Ele nós deu a máxima ligação. A baluma terá que ser esticada, Em outras haverá de ser afrouxada; Assim o vento da vida nos dará direção Levando ao rumo de ter um bom coração. Se a baluma for frouxa não iremos a lugar algum, Acabaremos à deriva no mar sendo apenas mais um. E a frouxidão da baluma nos fará perde os ventos Restara apodrecer em arrependimento e alentos. Mas se baluma for pela nossa condutora bem manejada, Iremos longe superando os temporais dando risada; Fortaleceremos-nos no mal e agradeceremos o bom vento, Viveremos à vida, vitoriosos, pois não ficaremos parados no alento. Nós somos embarcações nesse grande oceano da vida, Nossos motores, velas e remos nos foram dado sobre medida. Fazer bom uso de nosso instrumento É obrigação divina a todo o momento. André Zanarella 03-08-2012 Baluma =Cordel, que passa por uma bainha das velas latinas. http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4302927

Por André Zanarella

Toda descoberta é um desejo, e todo desejo, uma necessidade. Nós inventamos o que descobrimos; descobrimos o que imaginamos. Nossa recompensa é o encantamento.

Por Carlos Fuentes

E a atitude de fé é o oposto do apego à crença.

Por Alan Watts

O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa. Pensar é essencialmente errar. Errar é essencialmente estar cego e surdo.

Por Álvaro de Campos

Mateus, MT, 11:9, <J>Sim, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e muito mais do que um profeta.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠"Quando as 'cores' se misturam, elas se tornam lamacentas e confusas. Mas quando todas elas se unem, o resultado final é a cor que ganha contra todas as outras. O preto." (Takeda)

Por Haikyuu!!

Você não morre por seus amigos... Você vive por eles.

Por Fairy Tail