Veja outros textos inspiradores!

⁠1939 a fusão, a dissonância. os conceitos básicos da vida humana.  Fusão lhe da presentes. enquanto dissonância lhe da bombas. fusão é nazista enquanto dissonância é judeu. fusão é branco. dissonancia ‘’tem cor’’.fusão executa, dissonancia sofre. a vida é injusta. dissonancia sempre perde.... dissonancia é sutil. mas não é respondida com sutileza. Fusão é hostil mas não é respondida com hostilidade ‘’a perenidade disso é como um símbolo. tão inefável mas tão presente.’’

Por Maria Borba

Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um.

Por Mario Quintana

⁠Estar desaparecido é diferente de estar morto. De certa forma, é pior. A morte oferece um fim. A morte dá permissao para o luto. Para fazer um funeral, acender velas e deixar flores num túmulo. Para seguir em frente. Estar desaparecido é estar num limbo. Preso num lugar estranho e desolado onde a esperança brilha fraca no horizonte, e o desespero e a angústia espreitam como abutres.

Por C. J. Tudor

Pra sujar teu nome, te humilhar E me vingar a qualquer preço Te adorando pelo avesso Pra mostrar que ainda sou tua Até provar que ainda sou tua.

Por Elis Regina

Eu estava pensando, o que sou eu sem você? Sabe, estamos juntos há tanto tempo… sol e lua. As pessoas perdem um membro uma noite, anos passam e eles ainda tentam alcançar o membro, o fantasma. É você o meu fantasma? O que acontece comigo quando você for embora?

Por Legion

A ambição tem um poderoso apetite.

Por Frank Underwood

Trata-se de uma diversão de párias, um passatempo para analfabetos, de pessoas miseráveis, aturdidas por seu trabalho e suas preocupações. . . um espetáculo que não requer nenhum esforço, que não pressupõe nenhuma implicação de idéias, não levanta nenhuma indagação, que não aborda seriamente qualquer problema, não ilumina paixão alguma, não desperta nenhuma luz no fundo dos corações, que não excita qualquer esperança a não ser aquela, ridícula de, um dia, virar star em Los Angeles.

Por Georges Duhamel

I Crônicas, 1CR, 9:39, Ner gerou Quis, e Quis gerou Saul. Saul gerou Jônatas, Malquisua, Abinadabe e Esbaal.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 18:23, Os servos de Saul falaram estas palavras a Davi, o qual respondeu: - Vocês acham que é pouca coisa ser genro do rei, sendo eu um homem pobre e sem importância?

Por I Samuel, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 19:10, Saul tentou encravar Davi na parede, porém ele se desviou e a lança foi se encravar na parede. Então Davi fugiu e escapou.

Por I Samuel, Antigo Testamento