Veja outros textos inspiradores!

O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos.

Por Lao Tzu

Esse mate que muito adoçou o meu viver por hora me consola depois que meu amor foi embora

Por Carlos Eduardo Back

⁠Você pode odiar as suas falhas, mas são essas coisas que eu acho especial em você.

Por Holo, Meu Amor

⁠Os caminhos são mais longos para quem está sozinho.

Por Afonso Cruz

Rute, RT, 1:12, Voltem, minhas filhas! Vão embora, porque sou velha demais para ter marido. E ainda que eu dissesse: ´Tenho esperança`, ou ainda que casasse esta noite e tivesse filhos,

Por Rute, Antigo Testamento

O silêncio não é possível apenas no meio de uma floresta. Não precisamos estar isolados. O silêncio interior pode ser encontrado no coração de uma cidade.

Por Kankyo Tannier

Lucas, LC, 1:74, de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor,

Por Lucas, Novo Testamento

O ócio é necessário à produção de ideias, e as ideias são necessárias ao desenvolvimento da sociedade. Do mesmo modo que dedicamos tanto tempo e tanta atenção para educar os jovens para trabalhar, precisamos dedicar as mesmas coisas e em igual medida para educá-los ao ócio.

Por Domenico De Masi

"A música dá alma ao universo, asas à mente, voo a imaginação, e vida à tudo!".

Por Platão

Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte.

Por Gabriel García Márquez