Veja outros textos inspiradores!

O pior de nós tem seus encantos. Somos feitos do bom e do ruim em porções imprevisíveis.

Por Carla Madeira

ACORDAR VIVER Como acordar sem sofrimento? Recomeçar sem horror? O sono transportou-me àquele reino onde não existe vida e eu quedo inerte sem paixão. Como repetir, dia seguinte após dia seguinte, a fábula inconclusa, suportar a semelhança das coisas ásperas de amanhã com as coisas ásperas de hoje? Como proteger-me das feridas que rasga em mim o acontecimento, qualquer acontecimento que lembra a Terra e sua púrpura demente? E mais aquela ferida que me inflijo a cada hora, algoz do inocente que não sou? Ninguém responde, a vida é pétrea.

Por Carlos Drummond de Andrade

Lucas, LC, 12:6, <J> - Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Entretanto, Deus não se esquece de nenhum deles.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Já que ela não era uma pessoa triste, procurou continuar como se nada tivesse perdido. (Ela não sentiu desespero etc. etc.) Também que é que ela podia fazer? Pois ela era crônica. (...) Tristeza era luxo.

Por Clarice Lispector

"⁠É fácil ganhar dinheiro, se é dinheiro que você deseja. No entanto, com poucas exceções, o que as pessoas querem não é o dinheiro. Querem o fausto, querem amor e admiração."

Por Jonas Salk

Mas, amigo não se despede assim.

Por José Mauro de Vasconcelos

Eu tô na brisa E nada me abala, que delícia E hoje eu tô de boa, eu tô na brisa E nada me abala, que delícia E assim eu canto Iê, iê, iê, iê Iê, iê, iê, iê Se joga nessa brisa até o dia amanhecer

Por IZA

Levítico, LV, 27:28, - No entanto, nada do que alguém consagrar por completo ao Senhor, de tudo o que tem, seja homem, animal ou campo da sua herança, se poderá vender, nem resgatar; toda coisa assim consagrada será santíssima ao Senhor.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Bendita noite Hora de soltar a raiva que tu sente desse pobre mundo Que ama ver desgraça alheia apaixonada pelo próprio orgulho Que pisa em cacos, alma fraca pra chegar no topo absoluto Que faz dos outros seu escudo Ave expurgo Purifique todos, limpe pragas desse maldito mundo Bendito seja aquilo que não tenha medo de soltar seu próprio surto Banhe-se do ódio, faça do seu cúmulo o abismo absoluto Ave expurgo Maldita noite Boa pra alimentar demônios que no dia passa fome Se o gato mata rato pra se divertir, por que tu se esconde Leões perdem a majestade quando as hienas vem cercando aos montes E o consome Malditos somos Mentimos, fingimos, pisamos em todos aceite todos somos frios Seguimos caminhos que levam o que eu quero não o que eu necessito Pensamentos de Maquiavel, se quer comandar então seja temido Um brinde ao nosso egoísmo!

Por Kamaitachi

⁠Cheguei à assustadora conclusão de que sou o elemento decisivo na sala de aula.

Por Haim G. Ginott