Veja outros textos inspiradores!
Parabéns, mãe! Parabéns, mãe. Que você tenha um aniversário repleto de alegrias, muito amor e saúde em abundância!
Por Paulo DenkerII Crônicas, 2CR, 8:1, Ao fim de vinte anos, Salomão havia terminado a Casa do Senhor e o seu próprio palácio.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 24:2, - Filho do homem, anote o dia de hoje, sim, o dia de hoje, porque o rei da Babilônia começa o cerco de Jerusalém neste dia.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoConfissões de um menor abandonado Eu sei que sou culpado, não tive a capacidade de assumir a administração da minha vida, não fui capaz de controlar as emoções infantis nem consegui equilibrar-me sobre os obstáculos que herdei da sociedade. Até que me esforcei! Olhei para a vida de meus pais, porém, os desentendimentos do casamento falido nublaram os tais exemplos de que ouvi falar, só falar. Não tive o privilégio de me aquecer no meu próprio lar, porque lhe faltou a chama do amor, sustentando-nos unidos. Cada qual saiu para o seu lado. Na confusão da vida me perdi. Candidatei-me à escola. Juntei a identidade civil ao retrato desbotado, botei a melhor farda de guerreiro, entrei na fila. Humilhado por tantas exigências, implorando prazos, descontos e vaga, me sentei num banco escolar, jurei persistência, encarei o desafio. - Joãozinho, você não sabe sentar-se? - Joãozinho, seu material está incompleto. - Joãozinho, seu trabalho de pesquisa está horrível. - Joãozinho, seu uniforme está ridículo. A barra foi pesando, fui sendo passado pra trás e vendo que escola é coisa de rico. Um dia, me arrependi, mas a professora se escandalizou das faltas (nem eram tantas!) e disse que meu nome já estava riscado, há muito tempo. O que fazer? Dei marcha à ré ali e, olhando a turma, com vergonha, fui saindo. Moro nas marquises, debaixo da ponte, nas calçadas e não moro em lugar nenhum. Tenho avós, pais, irmãos e primos, mas não tenho família. Tenho idade de criança e desilusões de adulto. Minha aparência assusta as pessoas e nada posso fazer. A cada dia que passa, estou mais sujo, mais anêmico, mais fraco. Sou um rosto perdido, perambulando, em solo brasileiro. Na verdade, nos chamam de menores, todavia, somos os maiores desgraçados. Vendo balas num sinal de trânsito que muda de cor a cada minuto. Quando o sinal fica vermelho, os carros param, meu coração dispara. Para nós, menores abandonados, o vermelho do sinaleiro é a cor da esperança. Extraído do meu livro Escola Comunitária-4ª.ed
Por Ivone BoechatToda a concepção moderna do mundo tem como fundamento a ilusão de que as chamadas leis da natureza sejam as explicações dos fenômenos naturais.
Por Ludwig Wittgensteinlaura tem um corpo e um nome que lhe pertencem laura de vermont presente! foi assassinada pela nossa indiferença e pela polícia brasileira tinha 18 anos
Por Adelaide IvánovaCONHECIDOS E AMIGOS: AS GRADAÇÕES Amigo do peito. Amigão. Velho amigo. Meu melhor amigo. Conheço-o há muito tempo. Conhecido metido a amigo. Amigo que cai de turma e vira conhecido. Sempre foi muito legal comigo. Conhecido íntimo. Conhecido afetuoso. Conhecido que se diz amigo. Conhecido que finge que não nos vê em certas situações. Amigo intenso que não se vê há muitos anos. Amigo passivo. Amigo de convivência esparsa e rara. Amigo de todas as horas. Amigo das horas difíceis. Amigo só de horas fáceis. Amigos encrenqueiros. Amigos adoráveis. Amigos trabalhosos. Amigo de Fé. Conhecido de vista. Falso íntimo. Amigo a quem não se conhece pessoalmente. Amigo da Internet. Conhecido da Internet. Chato da Internet. Afinidade especial na Internet. Amigo dela de quem foi caso secreto no passado. Amiga dele de quem foi caso secreto no passado. Ex–amigo que ainda não sabe que já é. Candidato a ex-amigo. Amizade que deixamos escapar. Amizade unilateral. Admiração sem amizade. Amizade com inveja. A mútua admiração da amizade. A impossibilidade do amigo morto.
Por Desconhecido