Veja outros textos inspiradores!

Horizonte O mar anterior a nós, teus medos Tinham coral e praias e arvoredos. Desvendadas a noite e a cerração, As tormentas passadas e o mistério, Abria em flor o Longe, e o Sul sidério Splendia sobre sobre as naus da iniciação. Linha severa da longínqua costa Quando a nau se aproxima ergue-se a encosta Em árvores onde o Longe nada tinha; Mais perto, abre-se a terra em sons e cores: E, no desembarcar, há aves, flores, Onde era só, de longe a abstracta linha. O sonho é ver as formas invisíveis Da distância imprecisa, e, com sensíveis Movimentos da esp'rança e da vontade, Buscar na linha fria do horizonte A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte Os beijos merecidos da Verdade.

Por Fernando Pessoa

⁠Investir não é tão difícil quanto parece. O investimento bem-sucedido requer fazer algumas coisas certas e evitar erros graves.

Por John C. Bogle

Êxodo, EX, 20:23, Não façam deuses de prata ao lado de mim, nem façam para vocês deuses de ouro.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 22:26, Os seus sacerdotes transgridem a minha lei e profanam as minhas coisas santas. Não fazem distinção entre o santo e o profano e não ensinam a diferença entre o puro e o impuro. Não respeitam os meus sábados, e assim sou profanado no meio deles.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 9:25, Ele não entrou para oferecer a si mesmo muitas vezes, como o sumo sacerdote entra todos os anos no Santo dos Santos com sangue alheio.

Por Hebreus, Novo Testamento

É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio.

Por Henri Lacordaire

II Samuel, 2SM, 22:36, Também me deste o escudo da tua salvação, e a tua clemência me engrandeceu.

Por II Samuel, Antigo Testamento

MEU SONHO EU Cavaleiro das armas escuras, Onde vais pelas trevas impuras Com a espada sanguenta na mão? Por que brilham teus olhos ardentes E gemidos nos lábios frementes Vertem fogo do teu coração? Cavaleiro, quem és? — O remorso? Do corcel te debruças no dorso... E galopas do vale através... Oh! da estrada acordando as poeiras Não escutas gritar as caveiras E morder-te o fantasma nos pés? Onde vais pelas trevas impuras, Cavaleiro das armas escuras, Macilento qual morto na tumba?... Tu escutas... Na longa montanha Um tropel teu galope acompanha? E um clamor de vingança retumba? Cavaleiro, quem és? que mistério... Quem te força da morte no império Pela noite assombrada a vagar? O FANTASMA Sou o sonho de tua esperança, Tua febre que nunca descansa, O delírio que te há de matar!...

Por Álvares de Azevedo

Quem ama o feio é porque o bonito não aparece.

Por Barão de Itararé

Algumas pessoas não querem te perder, mas não sabem como cuidar de você. Elas dizem que amam você, mas fazem coisas que te machucam. Elas sentem sua falta, mas não fazem nada para te procurar. Elas não te dão paz, mas também não deixam você em paz. Resumindo tudo: são tóxicas.

Por Jey Leonardo