Veja outros textos inspiradores!

O vaso dá uma forma ao vazio e a música ao silêncio.

Por Georges Braque

⁠A tristeza me parecia uma estrada que atravessava a vida.

Por Alexander Chee

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

Por Desconhecido

I Reis, 1RS, 11:33, Porque Salomão me abandonou e se inclinou diante de Astarote, deusa dos sidônios, diante de Quemos, deus de Moabe, e diante de Milcom, deus dos filhos de Amom. Ele não andou nos meus caminhos para fazer o que é reto aos meus olhos, a saber, para guardar os meus estatutos e os meus juízos, como fez Davi, seu pai.

Por I Reis, Antigo Testamento

Salmos, SL, 97:9, Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu estás muito acima de todos os deuses.

Por Salmos, Antigo Testamento

Coroa e pano não fazem nenhum sacerdote, nem o imperador do bispo com suas palavras, mas sim o poder que Cristo entregou; e, assim, pela vida houveram sacerdotes conhecidos.

Por John Wycliffe

Jeremias, JR, 19:2, Vá até o vale de Ben-Hinom, que está junto à entrada do Portão dos Cacos, e proclame ali as palavras que eu lhe disser.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Pra quem ouve a voz do coração … uma simples canção é a resposta para vida.

Por Flávia Barros

Antes mesmo de saber escrever seu nome, eu me apaixonei por você.

Por Amor Oculto (série)

Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável. Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.

Por Joanna de Ângelis