Veja outros textos inspiradores!
Eclesiastes, EC, 3:13, Sei também que poder comer, beber e desfrutar o que se conseguiu com todo o trabalho é dom de Deus.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoGrande coisa é haver recebido do céu uma particula da sabedoria, o dom de achar as relações das coisas, a faculdade de as comparar e o talento de concluir!
Por Machado de AssisPara quê mentir fingir que perdoou a emoção acabou que coincidência é o amor a nossa música nunca mais tocou Para quê usar de tanta educação para destilar terceiras intenções desperdiçando o mel devagarzinho, flor e flor entre os meus inimigos, beija-flor Eu protegi o teu nome por amor em um codinome beija-flor não responda nunca meu amor para qualquer um na rua, beija-flor Que só eu que podia dentro da tua orelha fria dizer segredos de liquidificador Você sonhava acordada um jeito de não sentir dor prendia o choro e aguava o bom do amor prendia o choro e aguava o bom do amor
Por CazuzaSalmos, SL, 107:36, Estabeleceu aí os famintos, os quais construíram uma cidade em que pudessem morar.
Por Salmos, Antigo TestamentoMarcos, MC, 15:5, Jesus, porém, não disse mais nada, a ponto de Pilatos muito se admirar.
Por Marcos, Novo TestamentoMantenha seus olhos naquele que se recusa a transformar pedras em pão, que não pula de uma grande altura e abdica de governar com grande poder temporal. Mantenha seus olhos naquele que diz: Bem-aventurados são os pobres, os mansos, os que choram e aqueles que têm fome e sede de justiça; bem-aventurados são os misericordiosos, os pacificadores e aqueles que são perseguidos por causa da justiça. Mantenha seus olhos naquele que é pobre com os pobres, fraco com os fracos e rejeitado com os rejeitados. Aquele que fez essas coisas é a fonte de toda a paz.
Por Henri NouwenSe Versálio não tivesse tido coragem, talvez até hoje não soubéssemos anatomia, porque ele roubava cadáveres para dissecá-los. É necessário coragem, como teve, por exemplo, o primeiro homem que pôs um cateter na veia e foi até à sala de raios X para ver o cateter no coração. (…) É fundamental ter esmero, dedicação e obstinação — sem isso não se anda —, em qualquer atividade.
Por Enéas Carneiro