Veja outros textos inspiradores!
Três grandes generais: Alexandre, Aníbal e César. Os três combateram e seguiram um padrão comum. Apesar de muitas mudanças e de toda a tecnologia, desde os tempos antigos, os princípios da guerra mudaram pouco, da mesma forma que a natureza humana. Cada uma das guerras destes generais consistiu em cinco estágios: ataque, resistência, choque, fechar o cerco, saber quando parar. Os cinco estágios de um conflito: (1) ATAQUE: a decisão de ir para a guerra leva à deflagração da luta guiada por um plano. O plano de guerra é crucial - como diz o ditado "fracassar em planejar é planejar para o fracasso". Mas todo plano enfrenta obstáculos. Estes obstáculos são a RESISTÊNCIA. (2) RESISTÊNCIA: nesse estágio, o atacante precisa superar os obstáculos ou vai fracassar. Estes três generais foram bem sucedidos e forçaram seus componentes a entrar em um CHOQUE. (3) CHOQUE: é a batalha ou as batalhas que deixaram evidente a supremacia do exército invasor. Mas vencer uma batalha não é suficiente. Um general bem sucedido precisa deixar seu inimigo de joelhos usando o que for necessário - perseguição, bloqueio, contrainsurgência ou outras táticas. Precisa usar seus recursos políticos e financeiros, além dos militares. Precisa estar pronto para dúvidas em suas fileiras e insurgência no exterior. (4) FECHAR O CERCO: é o estágio mais complexo e desafiador de todos. (5) SABER QUANDO PARAR: um soldado estadista, deve saber o momento certo de terminar a luta e de uma maneira em que faz mais do que cessar as hostilidades - estabelece a base para o mundo pós-guerra. MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS
Por Barry StraussOrar. Pedir que as leis do universo sejam anuladas em favor de um único postulante, que se confessa indigno.
Por Ambrose BierceMas eu nunca poderia fazer esse sonho acontecer. Ele surgiu sozinho, como acontece com os sonhos.
Por Emily M. DanforthConsciência coletiva é o conjunto de características e conhecimentos comuns de uma sociedade, que faz com que os indivíduos pensem e ajam de forma minimamente semelhante.
Por Émile DurkheimA virtude, bem observada, não é mais do que o sentimento e a necessidade do belo na ordem moral.
Por Carmen SylvaLamentações de Jeremias, LM, 3:24, A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Tete -
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 9:31, Quando Jeú entrou pelo portão do palácio, ela gritou: - Correu tudo bem com Zinri, o assassino do seu senhor?
Por II Reis, Antigo TestamentoNa verdade eu não tenho muito para lhe oferecer Não possuo nada de extraordinário Não sou um gênio Não tenho um coração livre de impurezas Não sou dona da beleza mais magnífica do planeta Na verdade posso não ter o suficiente para lhe ofertar Apenas a minha visão sobre o amor e o mundo e as noites Apenas as minhas mãos suaves e macias e claras Apenas a minha alma transparente e rosa Apenas a minha boca cor de maçã e suave Apenas o que é meu e posso lhe doar, sem pedir nada em troca: Meu amor. (pode não ser o suficiente, talvez seja o melhor que há.)
Por Clarissa CorrêaCoragem é o preço que a vida exige em troca de paz. A alma que não aceita, não se desapega das coisas pequenas.
Por Amelia Earhart