Veja outros textos inspiradores!

Muitos compositores de nossa época pretendem ser modernos, sem possuir o dom da originalidade. E não compreendem que todo artista original é moderno por força.

Por Heitor Villa-Lobos

...estuda, escuta o professor... Usa teu ódio pra conseguir um diploma, morô.

Por Facção Central

Êxodo, EX, 30:19, Nela, Arão e seus filhos lavarão as mãos e os pés.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Queremos acertar a profissão, encontrar o mercado que paga melhor. Somos influenciados por isso. Porém, de tanto buscar o dinheiro acabamos nos afastando dele. Então (depois de apanhar um pouquinho) você aprende que tem de priorizar o propósito, quem você quer atingir.

Por Alfredo Soares

Revolução no Brasil é como casamento na França, não tem sangue.

Por Carlos Lacerda

Quanto Mais Vela Mais Acesa Um dia quando eu não menstruar mais vou ter saudade desse bicho sangrador mensal que inda sou que mata os homens de mistério Vou ter saudade desse lindo aparente impropério desse império de gerações absorvidas Desse desperdício de vidas que me escorre agora mês de maio. Ensaio: Nesse dia vou querer a vida com pressa menos intervalo entre uma frase e outra menos respiração entre um fato e outro menos intervalos entre um impulso e outro menos lacunas entre a ação e sua causa e se Deus não entender, rezarei: Menos pausa, meu Deus menos pausa.

Por Elisa Lucinda

I Samuel, 1SM, 10:15, Então o tio de Saul disse: - Conte-me, por favor, o que Samuel disse a vocês.

Por I Samuel, Antigo Testamento

As vezes, a melhor forma de não se magoar, é fingir que não temos sentimentos.

Por Charlie Harper

É possível enxergar algo que, por definição, é impossível de ser visto?

Por Katie Bouman

⁠Aprendi a viver com simplicidade, com juízo, a olhar o céu, a fazer minhas orações, a passear sozinha até a noite, até ter esgotado esta angústia inútil. Enquanto no penhasco murmuram as bardanas e declina o alaranjado cacho da sorveira, componho versos bem alegres sobre a vida caduca, caduca e belíssima. Volto para casa. Vem lamber a minha mão o gato peludo, que ronrona docemente, e um fogo resplandecente brilha no topo da serraria, à beira do lago. Só de vez em quando o silêncio é interrompido pelo grito da cegonha pousando no telhado. Se vieres bater à minha porta, é bem possível que eu sequer te ouça.

Por Anna Akhmátova