Veja outros textos inspiradores!

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo

Era engraçado, refletiu mais tarde, como a vida de alguém podia mudar num único instante, como tudo podia ser de um jeito num minuto e, no seguinte, simplesmente se transformar em algo... diferente.

Por Julia Quinn

Daniel, DN, 11:26, Os que comerem as finas iguarias dele o destruirão, o exército dele será arrasado, e muitos serão mortos.

Por Daniel, Antigo Testamento

Recolhi as tuas lágrimas na palma da minha mão, e mal que se evaporaram todas as aves cantaram e em bandos esvoaçaram em tomo da minha mão. Em jogos de luz e cor tuas lágrimas deixaram os cristais do teu amor, faces talhadas em dor na palma da minha mão.

Por António Gedeão

Sabe, eu odeio o calor. No calor as pessoas fazem coisas loucas.

Por After: Depois da verdade

Quântica, calma e dialética Ela olhou ele nos olhos E virando o rosto ao vento que soprava Em silêncio disse o que ele era essencial Beijando-o com a força de um amor atemporal

Por Forfun

Mateus, MT, 6:20, <J>mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Apesar de o amor não se comprar, há quem o venda. E a preço muito alto.

Por Gabie Fernandes

Vamos esquecer os problemas criados pela mente, a grande maioria dos sofrimentos humanos é criado por ele mesmo!! O passado ja foi, coisas melhores ou coisas piores, ja passaram. O futuro não sabemos se ele vira, ou se virá da forma que imaginamos. Mas o presente é nosso !!!

Por Ian Mecler

As pessoas acham que o mentiroso triunfa sobre suas vítimas. O que aprendi é que uma mentira é um ato de autoabdicação, porque quem mente entrega sua realidade à pessoa para quem a mentira se dirige, tornando-se servo daquele indivíduo, ficando condenado dali em diante a falsear a realidade tal qual ela exige. E, ainda que se consiga atingir o objetivo imediato visado pela mentira, o preço que se paga é a destruição daquilo que se pretendia obter. O homem que mente para o mundo é escravo do mundo dali em diante.

Por Ayn Rand